Assistimos a uns 40mins de O Exterminador do Futuro: Gênesis | JUDAO.com.br

E, olha só… A vontade de assistir ao filme todo apareceu, viu? :D

SPOILER! RIO DE JANEIRO ~ Eu espero desde já que alguém aqui do JUDÃO já esteja preparando algum tipo de matéria sobre a linha do tempo dos filmes do Exterminador do Futuro (excluindo, obviamente, o terceiro) porque eu sou desses que curte mais ENJOYAR THE RIDE do que saber as datas, horários, caras e nomes de todo mundo que vai e que volta no tempo.

Por exemplo, assisti a uns 40 mins de O Exterminador do Futuro: Gênesis, como forma de “preparação” pra entrevistar Arnold Schwarzenegger, que veio ao Brasil pelo seu Arnold Classic e aproveitou pra divulgar o filme com a imprensa da América Latina toda.

E, assim... Parece pra caralho com o que já vimos nos outros filmes. E, pra um reboot bem leve, é como se fosse um mix do que se viu nos dois primeiros. Mas, o mais legal de tudo? Tá realmente divertido.

Agora, “aquela menina que você conhece não existe mais”. O T-800 do Schwarza encontrou Sarah Connor quando ela tinha 9 anos com a missão de protegê-la a qualquer custo. Quem o mandou ou por que, ninguém sabe. E a primeira sequência que vimos é a desse “velho, mas não obsoleto” modelo enfrentando o seu eu (!) mais novo, em Maio de 1984.

la_ca_0413_terminator

Logo depois vemos a chegada de Kyle Reese nesse passado, também com a missão de encontrar o futuro amor da sua vida e protegê-la dos robôs. Ele automaticamente passa a ser perseguido por um T-1000, numa loja, num climão muito parecido com o do segundo filme; Sarah Connor, já sabendo de tudo, aparece pra resgatá-lo, com a única pausa da perseguição pra que a gente entenda um pouco mais sobre qual é a desse T-800, a quem ela chama de “Papi” (sim, é isso que deve ir parar na legenda). A gente AND o próprio Reese, que assim que o vê decide que precisa matá-lo, porque... Né?

A terceira sequência é a que se passa na Golden Gate Bridge — e onde vemos um pouco mais do John Connor ciborgue, devidamente sem cicatrizes. Um ônibus escolar onde estão Reese, T-800 e Srta. Connor é atacado por essa visão bizarra do salvador do mundo, numa cena que eu definiria essencialmente como uma perseguição de carros de um veículo só. MAYHEM na ponte, Ônibus amarelo sem freio e um Schwarzenegger assumindo seu posto de “herói de filme de ação”. :D

Sem muito contexto, é difícil dizer qualquer coisa. Pelo que vi, eu gostei. E, como veredito, no máximo posso dizer que agora quero muito ver o filme pra ver até onde vai isso tudo, além de entender essa história. Quem manda o T-800 para a ainda criança Sarah Connor? Qual é a desse EVIL John Connor?

Que julho não demore a chegar. :)