Então tá, vamo falar do trailer de batman VS. Superman

DISSECAMOS o trailer de Batman VS. Superman pro caso de você ter deixado escapar um ou outro detalhe. :)

Teve Peter Pan. Teve O Agente da UNCLE. Mas, quem tava ali, no painel da Warner na San Diego Comic-Con, pra isso, francamente? Pra muitos era como se fosse uma tortura. O tempo não passava! Dois anos de espera, mas aqueles 30mins eram uma eternidade. Mas... aconteceu.

As luzes se apagaram, deixando aquele painel ENORME, ocupando mais de 200º do Hall H, ainda mais destacado. No centro dele? A capa de Action Comics #1, a primeira aparição de um super-herói na história: o Superman!

“Há um Universo DC pronto para explodir”. E é aí que aquelas 7000 pessoas foram ao delírio com imagens dos heróis que vieram dos quadrinhos, incluindo uma arte conceitual da Liga da Justiça, logos dos filmes já anunciados, umas artes conceituais do Flash de cabelo comprido, Aquaman e Cyborg – e, ali no meio, uma confirmação: o filme da TROPA dos Lanternas Verdes, Green Lantern Corps! Fechando tudo isso, o logo da DC!

Tinha começado!

David Ayer, o diretor de Esquadrão Suicida, subiu ao palco como um rockstar — cheio de marra e rodeado de muitos aplausos e gritos. Quando conseguiu falar algo, afirmou que esse filme foi feito para os fãs, que sabem quem são e sabem o que querem. “Quem tem os melhores vilões? A DC Comics. Mas eu não quero criar uma treta tipo East Coast vs. West Coast com a Marvel”, disse. “Mas a verdade precisa ser dita”. Foi então que ele comentou que trouxe “algo que tinha achado na internet”, pra mostrar pra galera... O trailer do filme. :D

O vídeo começa com Amanda Waller (Viola Daves) organizando uma Força Tarefa com as pessoas mais perigosas no planeta, usando como justificativa pra essa loucura o fato de que se der merda, eles levam a culpa e pronto (além de serem descartáveis, claro).

Começa o recrutamento: Arlequina (Margot Robbie) em sua cela, pendurada pelas coxas e de cabeça pra baixo (que nem aquelas moças de circo que se penduram em panos, sabe?) apenas sendo gatíssima; El Diablo (Chato Santana) apagando um cigarrinho; o Pistoleiro (Will Smith) praticando um boxe no seu cubículo; o Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) amarrado numa maca; a Magia (Cara Delevingne) sofrendo... Todos os outros membros do Esquadrão aparecem juntos e ao fundo escuta-se a voz do Will Smith: “So this is a Suicide Squad? Let’s save the world!”. E aí mais MUITAS cenas da Arlequina, principalmente, dançando, lambendo a barra de sua cela... E a parte mais linda e clássica: ela “carregando” seu bastão como se fosse uma escopeta e “click, clack... Boom!”

Me apaixonei <3

Me apaixonei <3

Capitão Boomerang (Jai Courtney), Katana (Karen Fukuhara) aparecem e até o BATMAN chuta bundas (em algo claramente ANIMADO, mostrando que o trailer é só pra SDCC e que não está nem perto de ficar pronto pra ser divulgado pro resto do mundo) e em cima de um carro em movimento, que é de um PALHAÇO. Quando a tela fica preta, ouvimos AQUELA risada e ele aparece: O CORINGA!

“Eu não vou te matar. Eu só vou te machucar, really, really bad!”, diz ele daquele jeitinho sarcástico. O Jared Leto está realmente como nas fotos que foram divulgadas, tatuado e com dentes cromados mas, confesso, vê-lo em ação funcionou bem melhor do que o esperado. Acredito que ele não vai mesmo decepcionar. ;)

O trailer acabou, as luzes se acenderam e o Hall H tava de pé, aplaudindo e demonstrando sua aprovação ao que tinha acabado de ser mostrado. Aisha Tyler, a moderadora do painel, chamou TODO o elenco pro palco, faltando apenas Jared Leto, que ainda tá em Toronto, o local das gravações. Na verdade, todo mundo veio do set SÓ pra dar um oi e prestigiar a galera que passou horas na fila do Hall H. Menos o Jared Leto.

Eles (menos o Jared Leto) agradecem todo o carinho, prometem que o filme vai ser foda e, pra encerrar, o Will Smith puxa: “1, 2, 3...”, e o elenco (menos o Jared Leto) grita junto “Suicide Squad!” e PUTAMERDA, que porrada foi isso. E todo mundo tomou com gosto, aliás. Se empolguem e esperem ansiosos: vai ser lindo. ;)

Só que tinha mais, claro.

Batman VS. Superman

No telão enorme, se encarando, duas belas faces surgiram: o CAVALEIRO DAS TREVAS e o HOMEM DE AÇO. Sim, hora de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça! Foi uma apresentação rápida, intercalando imagens bem detalhadas dos uniformes dos dois, mostrando bem de perto, a ponto de nos deixar ver até as fibras dos materiais

Mas... A introdução acaba e a Aisha SOME. Acabou? CADÊ resto do painel? “Eu tinha que tirar uma foto com o Esquadrão Suícida!”. Todo mundo riu e, claro, ficou com aquela inveja. Mas, hora de chamar o diretor Zack Snyder ao palco, seguido de Holly Hunter (a senadora dos EUA), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e os três mais aplaudidos: Amy Adams (Lois Lane), Henry Cavill (Superman) e Ben Affleck (Batman).

Depois? O novo trailer de Batman vs. Superman, que é sim igualzinho ao liberado nas interwebs logo na sequência e que, pela primeira vez, responde umas dúvidas, rumores e teorias sobre a história.

Pra começo de conversa: tá claro que o Bruce Wayne estava no meio da Batalha de Metrópolis, ajudando no que podia. Ele não era, naquele momento, o Batman. Ao mesmo tempo, começa uma verdadeira batalha política contra o Superman. Quem precisa de um defensor que causa tantos estragos?

“É assim que começa”, diz o Alfred (Jeremy Irons). Ou melhor, REcomeça. Esse choque pela destruição, somado a essa luta política e a PROVOCAÇÃO de um certo Coringa faz com que Bruce volte a treinar. Volte a ser o Batman, depois de uma longa aposentadoria.

Aposentadoria para a qual temos aqui uma teoria: em O Cavaleiro das Trevas, que é a base pro trabalho do Snyder (ainda que ele tenha dito, no próprio painel, que a história do filme funcione sozinha e seja independente), Bruce Wayne deixou a capa e o capuz depois que o Coringa matou o segundo Robin, Jason Todd. No trailer aparece na Batcaverna JUSTAMENTE o uniforme do Robin pixado (“That Joke’s on You”), num memorial parecido com a HQ do Miller e, num jornal, numa matéria sobre a destruição da Torre Wayne (o prédio que aparece dividido em dois no vídeo e que lembra bastante os cenários de 11 de Setembro), ele diz que “Você deixou sua família morrer”.

O arco com a morte do Todd se chama exatamente Morte em Família. Do the math. ;)

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

Como já imaginávamos pelas armas que estão no stand da DC Entertainment, o Homem-Morcego volta a atuar socando criminosos no STREET LEVEL, algo até mais “pé-no-chão” do que os filmes do Christopher Nolan. Esse retorno mexe com Clark Kent, que, sem muita ética, aparece no Planeta Diário discutindo uma pauta com o Perry White pra justamente atacar o Batman. Desviando assim o foco dele próprio, talvez?

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

No meio dessa treta toda, o Superman ainda tem essa missão de “dar esperança” pras pessoas. Talvez pensando nas merdas que fez “sem querer”. Enfim, pela primeira vez é possível ver o SUPERMAN ali, que não tava presente em Homem de Aço e no primeiro trailer de Batman vs. Superman.

Algo pra nos INSPIRAR.

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

Finalmente pudemos ver também o papel de Lex Luthor nessa coisa toda: provocar, assim como o próprio Coringa. Ele quer que os dois se enfrentem e, se tiver sorte, se explodam junto. Dá pra ver também que o Jesse Eisenberg fará um Luthor com uns parafusos a menos, meio psicótico, que quer mexer com o que tem lá dentro da cabeça das pessoas. Uma veia do vilão quando interpretado pelo Gene Hackman, mas com forte influência do Luthor mais recente dos gibis, do reboot feito pelo roteirista Grant Morrison, e com aquela pegada do “self made man” que ficou rico depois de sair das ruas, igual à versão das HQs nos anos 80. É algo que já tínhamos adiantado aqui no JUDÃO.

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

Resta saber duas coisas, agora. Primeiro, COMO a Mulher-Maravilha entra no meio dessa luta. Bom, se ela sai de Themyscira pra entender o mundo do patriarcado, pode ser que ela pense em algo como “deixa eu me meter nessa briga pra todo mundo pensar no que realmente importa!”. Justo.

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

A outra coisa que ainda precisamos entender é o que é esse exército. Todos tem o “Símbolo de Esperança” no braço e, no que parece ser um deserto, dão uma bela de uma canseira pro Batman. Por que o Homem de Aço precisaria disso? Aliás... Será que isso é algo DELE ou alguém que fez PRA ele?

Batman VS. Superman

Batman VS. Superman

Ah! E ainda teve isso. :D

Batman VS. Superman

Com o fim do trailer, hora da galera, enfim, falar. Entre outras coisas, Snyder revelou que, no universo que ele tá construindo nos cinemas, Metrópolis e Gotham são cidades que ficam colocadas uma ao lado da outra, como se fosse San Francisco e Oakland – ou, no Brasil, cidades irmãs como SANTOS e GUARUJÁ, ou Matinhos e Guaratuba. Por isso a destruição da cidade do Superman tem reflexos na cidade do Batman, tirando o herói da aposentadoria.

Gal Gadot levou a galera ao delírio ao dizer que amou ter a oportunidade de “mostrar esse lado bonito e forte das mulheres. Ela tem a força de uma super-heroína, mas é sofisticada e tem uma grande inteligência emocional”. Já a Amy Adams, caloura de Comic-Con, disse ser fã de Superman 2 e que assistia o filme no repeat over and over again. Ela ficou super empolgada e honrada de fazer a Lois mas queria fazer a personagem com um ar mais moderno.

Batman VS. Superman

Ainda durante o painel, o Ben Affleck confessou que ficou na dúvida se devia viver ou não Homem-Morcego. Ele pensou em todos os atores incríveis que já viveram Bruce Wayne e sentiu que não podia fazer isso. Ele perguntou à Snyder se ele tinha certeza que o queria como Batman, e o diretor disse que “ele tinha essa visão do Batman mais velho, mais castigado...”.

Ainda nessa viagem de “ser ou não ser” o Cruzado de Capa, um dia ele cruzou com ninguém menos que Christian Bale numa loja de fantasias – ambos lá pra comprar algo pros seus PIMPOLHOS. Aproveitando a oportunidade, Affleck perguntou pro Bale se ele tinha alguma dica pra dar: “tente não mijar na roupa!”.

Uma dica muito valiosa, pra tudo e todos. ;D

Durante as gravações dos seus três filmes, Bale tinha que ir sempre acompanhado pra ir no banheiro, pra ter aquela FORÇA, enquanto vestia o uniforme do Batman. TALVEZ o novo uniforme não seja tão complicado assim, mas aquela Bat-armadura tem cara de ser um saco pra colocar e tirar. No contexto do filme, o ator disse que ela “não aumenta tanto sua força quanto o protege”.

Pro Affleck, as ideias de Snyder são brilhantes, algumas um pouco inteligentes demais pra ele entender. Toda a ideia subliminar, como o contraste entre Metrópolis e Gotham, representando o poder e o medo, são coisas que trazem ainda mais profundidade ao filme. “Toda essa ideia... Me pareceu real. Eu me sinto ainda mais orgulhoso de fazer parte disso”.

Batman VS. Superman

Bom, se esses dois filmes forem assim tão bons quanto parecem, puxando um Universo DC nos cinemas tão sensacional – e com a LIGA DA JUSTIÇA – acredito que todo esse amor será pouco.

Mas o fato é que, enfim, a Warner mostrou o Batman VS. Superman que todo mundo esperava há dois anos. Eu diria que até dá pra esquecer que aconteceu tudo aquilo no começo desse ano — menos o vazamento no cinema Brasileiro, que fez com que a Warner gringa desse uma MANEIRADA nas coisas por aqui. Mas, olha... Depois de hoje? Foda-se. :D