Batman VS. Superman: saiu o trailer da Ultimate Edition. A esperança é a última que morre? | JUDAO.com.br

De acordo com o diretor de fotografia do filme, não. :/

Embora seja um atestado de que o que foi pro cinema não era a visão original de quem dirigiu e/ou escreveu um filme — seja essa visão AND o que se vê na telona boa ou ruim, não importa — os famigerados “cortes do diretor” muitas vezes ajudam a redimir uma produção.

Há quem diga, por exemplo, que o Director’s Cut do filme do Demolidor, aquele de 2002, com o Ben Affleck e a Jennifer Garner, “não é algo que mereça tanta bosta como recebeu”. Eu mesmo posso afirmar que o Ultimate Cut de Watchmen, com todas as cenas deletadas MAIS a animação dos Contos do Cargueiro Negro no meio, é de fato um bom filme. A Rogue Edition de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, porém...

Nem tinha estreado ainda e Batman VS. Superman já tinha garantido uma edição estendida em Blu-ray e DVD, com 30mins a mais, classificação R, chamada de Ultimate Edition. Assistindo ao filme nos cinemas, ficou clara a razão de um anúncio tão TEMPRANO, além de uma esperança de que essa meia-hora a mais servisse pra organizar melhor as coisas e, enfim, mostrar que BvS também “não é algo que mereça tanta bosta como recebeu”.

Nessa quinta-feira, 02 de Junho, a Warner liberou um trailer dessa EDIÇÃO DEFINITIVA, que sai digitalmente no próximo dia 28 e em Blu-ray e DVD no mês que vem (nos EUA, pelo menos). Cê chegou a ver? Se não, aperte o play.

Um trailer é só um trailer e essa é uma das grandes provas que podemos ter: pelo que se ouve e vê, há uma tentativa de justificar melhor a treta entre o Batman e o Superman. Como disse Dave Gibbons, co-criador de Watchmen, “o filme sofre por ter dois personagens que são criaturas sombrias, opacas, angustiadas”. Pra ele, o “Batman é sombrio, se esconde e tem como antagonista um palhaço colorido e brilhante. O Superman é colorido e brilhante, com um oponente que é sombrio, homem de negócios, maquinador. É preciso haver essa diferença”.

O filme original é o que vai valer na hora de se falar de sucesso ou fracasso, de bom filme ou ruim. Mas pode ser que pelo menos a gente enxergue as coisas de uma outra maneira, não? Que mostre um pouco melhor essa diferença entre os personagens, que os faça ser, de fato, antagonistas?

Pode até ser. Isso, porém, não vai mudar muito as coisas, de acordo com o diretor de fotografia de Batman VS. Superman, Larry Fong. Depois de liberarem o trailer, o cara foi ao twitter esclarecer algumas coisas: “vocês que são fãs, vão curtir. Se você odiou, vai continuar odiando”.

Deveríamos ter imaginado que, depois do que se viu nesse filme, a esperança já nasceria morta. :/