Quem disse que foi cagada (com outras palavras, pelo menos) foi o Kevin Feige, ok?
Pra mim, o título de Vingadores 4 seria revelado no fim de Vingadores: Guerra Infinita. Ou naquele esquema de “________ retornam em Vingadores: Lorem Ipsum” no final de todos os créditos, ou com algum teaser mais... teaser, mesmo. Era, aliás, o que eu achei que a Marvel tava querendo com tanto segredo.
VEJA BEM: os irmãos Russo disseram em algum momento que o título do quarto filme tinha relação direta com o que acontece em Guerra Infinita. Logo, segurar a revelação do nome pra depois do filme faria mesmo todo o sentido e rolaria todo um barulho, o hype começaria e aquelas coisas todas.
A questão é que, de acordo com Kevin Feige, o motivo da não-revelação do nome do filme é outro: “a ideia era não falar sobre isso para que o foco ficasse em Guerra Infinita”, disse o chefão ao IGN, pra quem também revelou que não faz a menor ideia de quando o título será revelado (nem dá pra pensar em Comic-Con, porque não vai ter painel esse ano lá em San Diego). “Acabou fugindo do nosso controle. E agora não vai conseguir atender às expectativas do que vai ser. O tiro saiu pela culatra, serei honesto com você”
Ainda segundo ele, a decisão foi tomada depois que Guerra Infinita Partes 1 e 2 foram anunciados antes da estreia de Era de Ultron. “Eu senti um pouco de ‘bem, a gente precisa falar dos filmes que vem depois porque a gente tem trabalhado muito duro nisso e isso é o que a audiência tem’, mas quando a gente fala pensando tão na frente, acaba roubando muita atenção”.
“Eles são absoluta e diretamente conectados”, confirmou Feige sobre Guerra Infinita e Vingadores 4. “Tanto quanto muitos dos nossos filmes, mas muito mais do que vários dos nossos filmes. As pessoas vão querer saber o que acontece imediatamente depois que acabar”.
Não é à toa que Vingadores 4 estreia já em Maio do ano que vem. :P