Conhecendo o RESTAURANTE da Turma da Mônica! | JUDAO.com.br

Mauricio de Sousa Ao Vivo fecha parceria que transforma o restaurante Chácara Santa Cecília em Chácara da Turma da Mônica – e inclui VINTE E DUAS áreas pras crianças. Além de comida, claro :)

Digamos que não é muito fácil ser criança numa cidade como São Paulo. Ou você mora num prédio com um belo PARQUINHO ou, basicamente, fodeu. São poucos parques (e nem sempre você está próximo deles), abrir uma avenida pra população aos fins de semana é uma verdadeira batalha campal e o PlayCenter fechou as portas. Nesse cenário, ainda bem que temos o Mauricio de Sousa.

Depois de um longo e tenebroso inverno, o Parque da Mônica reabriu as portas, agora num novo local. Só que isso ainda é pouco. Por meio da Mauricio de Sousa Ao Vivo, liderada pelo Mauro Sousa (o “filho número sete de 10”, como define o próprio Mauricio, que você pode chamar simplesmente de Nimbus), foi fechada uma parceria que transformou o restaurante Chácara Santa Cecília, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, na Chácara Turma da Mônica.

O espaço está sendo inaugurado nessa quarta (30), mas o JUDÃO já esteve lá pra conferir como ficou.

Quem conheceu a antiga Chácara Santa Cecília sabe que o espaço sempre se diferenciou por ser um pouco de ~mata no meio da cidade, bem diferente de qualquer outro restaurante. O que foi feito, então, foi adaptar os 1800 m² do local pro “espírito” da Turma da Mônica.

Chácara da Mônica

Foram instalados painéis com desenhos, estátuas dos personagens, TVs pra exibir os desenhos animados e foi criada uma loja logo na entrada, cheia de produtos licenciados – e, promete Mauro, com produtos exclusivos no futuro.

Há ainda 22 espaços temáticos, como a Horta do Hiro, pra molecada enfiar a mão na Terra; o Bosque da Turma da Mata, cheio de árvores nativas da região (sim, São Paulo tem dessas!); o Espaço Compostagem, do Papa-Capim, que mostra que é possível ter uma vida sustentável com o uso de cisternas e minhocário; Disco Mônica, que é antiga pista de dança do restaurante e agora virou um espaço pra shows; Oficina do Cascão, pra molecada brincar de mecânico; Cozinha Delícia, que é tipo a área da Magali e dá para as crianças treinarem pro MasterChef Júnior. Os espaços estão sempre disponíveis e não há qualquer custo além daquele da alimentação.

Ah, sim: os personagens vão estar presentes por lá, afinal, a Mauricio de Sousa Ao Vivo também cuida da área teatral, com o próprio Mauro tendo formação de ator.

Chácara da Mônica

“Vocês estão vendo um momento histórico pra culinária de São Paulo e pra Turma da Mônica”, disse o próprio Mauricio, emocionado, no evento de apresentação. No total, foram dois anos de negociação com os donos da Chácara Santa Cecília – e não se trata de uma ação temporária, mas sim na mudança de foco do local. “O restaurante era uma velha ideia minha”.

O local será aberto todos os dias para o almoço, com jantar rolando de terça a sábado e o café da manhã nos domingos e feriados. Toda a antiga equipe do restaurante está sendo mantida, com as mudanças acontecendo no cardápio. O à la carte foi diminuído e foram acrescentadas mais coisas feitas na hora e alimentos com foco nas crianças, mas o que era mais característico e famoso da antiga Chácara continua no menu. “Mantiveram o pastel, que é uma delícia”, garante o Mauro Sousa. Também haverá espaço para festas de aniversário e outros eventos, inclusive corporativos. “Por que não casamentos, com a presença do Chico e da Rosinha?”, complementa. Justo. Afinal, não precisa necessariamente ser criança ou ter filhos pra curtir a Turma da Mônica. ;)

Maurício com o filho Mauro

Maurício com o filho Mauro

Agora, pra algumas pessoas pode parecer estranho investir assim, APESAR DA CRISE, num segmento totalmente novo. A Mauricio de Sousa Ao Vivo está há dois anos negociando com o restaurante e, bom, poderia esperar um pouco mais. Só que não se pensa assim lá na família Sousa.

“Nós somos um cavalo que está galopando por cima da crise. Não vamos nos curvar à crise, mas sim criar condições de superá-la. Já passamos por diversas nesses últimos 55 anos praticamente sem feridas, sem cicatrizes”, disse o próprio Mauricio, que aproveitou e mandou um recado pra todo mundo. “Já saímos de muitas crises, algumas delas inventadas, artificiais, e outras reais, mas que não temos culpa. Precisamos confiar em nós mesmos e no país. Com isso, e com eventos como esse, temos mais vontade de sair matando por aí, inclusive no exterior. Você vai ouvir bastante sobre nós no exterior. Na beira dos meus 80 anos, nunca fiz tanta coisa, ou acompanhei tanta coisa, quanto agora”.

Pois é, esse é o Mauricio: o cara tá lançando um projeto, mas já começa a falar do exterior, de outros planos... Nunca para. “Nos próximos dez anos quero estar produzindo tantos livros quanto gibis. Se hoje produzimos 2 milhões de gibis por mês, queremos chegar nesse número de livros, seja impresso, digital...”.

Daqui 10 anos. Quando ele estiver com 90. E você achando que um restaurante temático cai do céu, né? Como diz o Muricy...