A húngara Katinka Hosszú, que já tem duas medalhas de ouro só NESSA Olimpíada, também publica uma revista em quadrinhos mensal na qual ela precisa salvar não só um como dois mundos
Katinka Hosszú. Talvez até a última semana você não conhecesse esse nome, ou ouviu falar e não sabe exatamente onde. A nadadora húngara, que é especialista no Medley (aquela prova que você nada os quatro estilos, sabe?), participou das Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e, agora, está na Rio 2016. Considerada uma das nadadoras mais versáteis do mundo, ela é a atual tetracampeã GERAL da Copa do Mundo de Natação. Tudo isso valeu a ela o apelido de Iron Lady. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ela já ganhou duas medalhas de ouro nas provas dos 400m Medley (incluindo o recorde mundial) e nos 100m costas. Até agora, afinal ela está competindo em um monte de provas. ;)
Em meio a tudo isso, Katinka consegue ter tempo pra assinar uma coleção de roupas e acessórios pra natação, lançar um livro motivacional e, veja só, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
Em junho, a nadadora anunciou o selo Iron Comics, uma divisão da Iron Corporation, que é a empresa que administra a imagem da Katinka. Tudo começa com a HQ Iron Lady – Arcanum, um gibi mensal que já teve, até agora, três edições publicadas.
Um preview em vídeo foi divulgado pela editora, e dá pra ver que o gibi tem uma arte bem interessante, além de colocar a própria Katinka Hosszú como a principal heroína da história.
Na HQ existe um mundo paralelo ao nosso, chamado Noriont, que agora é dominado pelo medo. A própria Katinka, usando o alter-ego de Iron Lady, tem lutado contra essas forças obscuras, que começam a vir pro nosso mundo. Tudo isso aumenta as responsabilidades da heroína: são dois universos para proteger. Se interessou em comprar? Cada exemplar custa o equivalente a R$ 9, o que é um preço razoável, mas há uma má notícia: o gibi está sendo vendido apenas na Hungria e o site oficial não dá a opção de selecionar outros países na hora de assinar.
Fora que não existe, também, outra língua disponível pra ler. ;)
Agora, porque uma nadadora famosa iria investir em quadrinhos? Pra começar, é simplesmente porque ela curte. As duas autobiografias da atleta trazem capas que, na realidade, são artes de quadrinhos – e, em uma delas, a Iron Lady reproduz aquela famosa pose do Homem de Ferro.
O segundo motivo ela mesmo explica: “Eu estou muito orgulhosa que o que estamos publicando reflete a filosofia da minha empresa e a minha própria, que é pensar fora da caixa. Uma das principais razões pelas quais nós começamos a empresa é para dar empregos para os jovens húngaros e esse projeto reflete exatamente isso. O Iron Team trabalha muito, mas o que nós gostamos mesmo é criar conteúdo que entretenha e motive as pessoas, sendo ao mesmo tempo não só para crianças, mas também para todas as gerações”.
Uma iniciativa com uma GRANDE justificativa. Só faltou dar crédito, na capa e no material de divulgação, para roteirista, artista, colorista... :P