Deadpool na Comic-Con: "Let's fucking do this!" | JUDAO.com.br

Esperamos muito tempo por isso. E ESTÁ ACONTECENDO.

O pessoal do Quarteto nem tinha saído ainda do palco, mas a ansiedade já começava a tomar conta. O painel que estava por vir era do tão aguardado Deadpool.

Todo mundo cogitava e queria que Ryan Reynolds subisse no palco vestido como o personagem, mas já dava pra ver nos bastidores Ryan Reynolds vestido como um CIVIL, o que claramente foi uma oportunidade perdida — o que não impediu que “La Piscina de La Muerte” desse o ar de sua graça no Hall H. “Como assim?”, você me pergunta. Já explico.

Chris Hardwick, o moderador do painel da 20th Century Fox (sim, tava ele trabalhando de novo!), começou com um video exclusivo que começa escuro, mas logo podemos ver a silhueta do merc-with-a-mouth, sentado numa poltrona, fazendo um monólogo recheado de palavrões. Seu brilhante discurso inclui: “do estúdio que inexplicavelmente costurou a sua boca. Eles apresentam… *bate palmas para acender a luz* EU! Hall H, let’s f*cking do this!” e sobe Ryan Reynolds ao palco, enquanto vemos no telão o personagem colocando um cachimbo em sua boca, que cai porque ele está de mascara. ¯\_(ツ)_/¯

“Exatamente um ano atrás algum filho da puta vazou aquelas cenas... E é por isso que estamos aqui!”, lembrou Reynolds, que entrou no palco BASTANTE aplaudido. “Vocês, a internet, os fãs, fizeram isso acontecer. Dobraram os braços do estúdio atrás das costas, torceram seus pescoços, e aqui estamos!”

Deadpool

Tim Miller, o diretor — que subiu ao palco seguido de Morena Baccarin (Vanessa Carlysle), Brianna Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), T.J. Miller (Weasel), Ed Skrein (Ajax) e Gina Carano (Angel Dust), contou que um belo dia a Fox disse que ele poderia fazer o filme se ele quisesse e ele disse ok. Simples assim. “Eu faria essa porra de filme a qualquer momento!”, disse. “Ele é o personagem perfeito para os nossos tempos”.

Reynolds, aliás, nem acredita ainda que a Fox topou fazer filme, ainda mais sendo “Rated R” — e confirmou que essa classificação foi um pouco complicada de se atingir, já que ele virou PG-13 no meio do caminho e, ulfa, foi pro Rated R novamente. Pra ele, as pessoas amam tanto o Deadpool porque ele é o único personagem que faz e diz o que quer. “Mas, de qualquer jeito, os bebês vão adorar”.

Reynolds parece ter adotado o espírito de seu personagem e não parou de falar e de soltar comentários engraçadinhos em nenhum momento. Palavrões, piadas com cavalos (“Vocês já viram eles trepando e nem deram o primeiro beijo”)... Deu pra sentir BEM a felicidade e empolgação de todos eles com isso tudo que tá acontecendo. Reynolds tá orgulhoso, quer que os fãs confiem no trabalho feito, e afirma que tentaram fazer a coisa bem direitinho. Segundo ele, a roupa do Deadpool é a adaptação mais fiel já feita de uma uma roupa de super-herói. “Eu só fiz um filme decente de super-herói… decente não! Eu só fiz um filme de super-herói. Quando ele coloca a roupa de Deadpool e vai pro trabalho, toda a energia e interação do set de filmagem muda”, disse, já chacoalhando a mão porque a porrada deve ter doído. Mas, segundo a Morena Baccarin, toda a “energia e interação do set” muda porque a roupa FEDE. Ewww!

Tudo muito divertido, tudo REALMENTE sensacional, mas faltava uma coisinha... E essa coisa veio. O TRAILER!

O TRAILER!

O TRAILER!

A coisa começa com a Vanessa abraçando o Wade e dizendo “I love you Wade Wilson”, seguido de Wade recebendo a notícia de um câncer e dizendo que eles vão lutar contra aquilo. Daí um cientista pergunta: “e se a gente te fizer melhor? Te dar habilidades que a maioria dos homens nem imagina?”, acrescentando que pode fazer de Wade um super-herói. Wade aparece sendo trasportado em uma maca e dizendo que não quer um sua roupa de herói NEM verde, NEM animada, e se refere aos responsáveis pela cirurgia — Ajax e Angel Dust — de Posh Spice e “uma versão menos brava da Rosie O’Donnell”, respectivamente. Angel Dust, enfim, bota ele pra dormir (com um soco. :D)

Vemos então Deadpool em cima do viaduto, na versão “oficial” da cena que vazaram na internet e que criou o alvoroço da galera implorando para que o filme fosse feito, sem Gwen Stefani (pooooxa). Depois da treta dentro do carro (com as porradas acompanhando o ritmo da música), o carro capota e aparecem dois camaradas apontando metralhadoras em direção ao nosso querido mercenário. Deadpool levanta as mãos, pedindo calma: “Você deve estar pensando o motivo da roupa vermelha. É pros caras maus não me verem sangrar”. Um dos caras, dá uma recuada e Deadpool acrescenta, apontando pra ele: “Esse cara entendeu a idéia; tá vestindo calça marrom” (RÁ!). Ele salta do carro já matando todo mundo e depois mostra ninguém menos que o COLOSSUS jogando ele contra outro carro. A Negasonic Teenage Warhead se apresenta à ele, que diz que o nome dela é o mais foda de todos os tempos (e porra, é mesmo!).

Trailer LEGENDADO

[fve]http://youtu.be/Q9X-bAE8KTc[/fve]

Stan Lee já aparece no TRAILER, numa casa de striptease, e depois vemos pela primeira vez o Weasel, que faz comentários engraçados dando uma zoada da cara deformada de Wade (“parece um testículo com dentes”, “um abacate velho trepando com um outro abacate mais velho ainda”).

No que é provavelmente uma das cenas mais sensacionais do cinema recente (e que, tomara, ou tenha melhores no filme ou fique aqui por San Diego, mesmo) Deadpool dá um tiro, que passa pela cabeça de três caras, com direito a pedaços de cérebro saindo e tudo (deixando claro que a coisa é mesmo rated R).

Wilson dá uma cafungada na fumaça saindo de suas armas e acaba o teaser dizendo que vai se “tocar” essa noite. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Olho pra trás e o Hall H tá TODO de pé. E permanece assim por um tempo. O elenco e o diretor estão na mesa, incrédulos, felizes pra caralho e com certeza com uma sensação de “ufa! Deu certo”. E deu tão certo que quando Chris Hardwick anunciou que aquele seria o fim do painel, o Hall se uniu em uma voz só gritando: “mais uma vez!”. Todo mundo se olha, sorrindo. Chris não sabe o que fazer, diz que não depende dele. O elenco se prepara pra sair e as luzes se apagam. A voz do povo é a voz de Deus. Vão passar o trailer de novo. E mesmo após o segundo round, os aplausos e a gritaria foram tão altos (ou mais até) como da primeira vez.

Cobrimos a Comic-Con IN LOCO de San Diego. Já vimos muita coisa acontecendo — revelação do elenco de Watchmen, os dois Spocks juntos, a primeira reunião dos Vingadores, o primeiro vídeo do Homem de Ferro, primeiro teaser e trailer de Batman VS. Superman, Andrew Garfield aparecendo vestido de Homem-Aranha, Joss Whedon e Guillermo Del Toro discutindo cinema.

Foi a primeira vez que o Hall H se levantou pra aplaudir alguma coisa. E foi algo que, de certa maneira, o próprio Hall H ajudou a fazer.

Não dá pra saber se isso significa bons resultados de bilheterias, quando o filme estrear, no ano que vem. Mas, pelo pouco que vimos, deu pra perceber que toda essa espera valeu mesmo a pena.

Deadpool está vindo com tudo que tem direito! Só faltaram mesmo as chimichangas.