Donkey Kong para o Wii U só usa uma das telas o_O | JUDAO.com.br

É a Nintendo mais uma vez ignorando suas próprias invencionices

Era uma vez, uma empresa japonesa de games que gostava de chamar a atenção com inovações em seu hardware. De vez em quando, essas inovações davam merda e eles fingiam que nada tinha acontecido. Eles fizeram isso de novo. Assim como o motion-control foi deixado de lado para o Wii U, o esquema de botar uma tela no controle também parece estar ficando de lado.

O último grande jogo da plataforma, Super Mario 3D World só espelhava no controle a tela da televisão. Agora, o vindouro Donkey Kong Country: Tropical Freeze, só exibe uma tela preta. Pois é. Segundo o repórter do Kotaku, Stephen Totilo, o jogador poderá escolher se quer jogar usando a tela da TV ou a tela do controle e aí só usar uma telas.

Antes de começar a jogatina, a do controle novamente só espelha a tela da TV. Até o momento, o site ainda não obteve respostas da Nintendo, mas a teoria seria de que a medida economiza a bateria do gamepad e permite melhor desempenho gráfico do console, já que ele não tem que transmitir pra duas telas. Ou ainda outro motivo: porque o gamepad não é necessário para o jogo – ou pior ainda, para o console.

A parada parece uma ideia meio inútil desde o princípio, embora não chega a ser um 2DS de inutilidade. Ou senão, a Nintendo está sacando que nem todo jogo precisa usar as duas telas. No lado bom, o site também comentou que o jogo é MUITO legal e difícil PRACARAI, tal qual os DKs antigos.

Enfim, sempre achei a ideia das duas telas besta, mas creio que se o jogo for bom, tanto faz o que eles fazem com as telas. Donkey Kong Country: Tropical Freeze deve ser lançado ainda em fevereiro.

Foto de Stephen Totilo enquanto jogava

Foto de Stephen Totilo enquanto jogava