Eis a sua ~chance de ter o gibi da primeira aparição do Homem-Aranha! | JUDAO.com.br

Só vai precisar de um bom dinheiro pra isso, além de uma passagem aérea pro Canadá

O mercado de quadrinhos colecionáveis nos EUA e no Canadá é bem mais desenvolvido que no Brasil – bom, isso é meio óbvio, né? Lá esse tipo de comércio é levado a sério, com empresas certificadoras, casas de leilão, participações em grandes eventos... Tudo isso é bacana e estimulante, mas também dói no bolso e, em alguns casos, dificulta a compra de gibis clássicos. Principalmente da época na qual, depois de lidos, serviam pra matar mosquito.

Esse é o caso de Amazing Fantasy #15 (de 1962) e Amazing Spider-Man #1 (de 1963). Na época, ninguém deu muito valor praquilo. Poucos exemplares sobraram e, aqueles que ficaram, acabaram descobertos décadas depois em estado lastimável. Tudo isso só serviu para aumentar o mito daquelas duas primeiras aparições do Homem-Aranha, hoje um herói de milhões.

Aproveitando essa fama, o lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro nos cinemas e o lançamento de uma nova Amazing Spider-Man #1, uma comic shop de Toronto chamada The Beguiling resolveu colocar esses dois gibis à venda. Ou melhor, botar as revistas em um leilão.

Amazing Fantasy #15, que recebeu classificação 2.0 da CGC, terá preço inicial de 5 mil dólares canadenses (ou US$ 4.535 em dólar do Obama). Já Amazing Spider-Man #1, com nota 3.0, sai por 2.500 dinheiros canadenses, 2.267 dinheiros estadunidenses.

Se os preços iniciais estão bons? Sim. No caso de Amazing Fantasy #15, existem apenas 2.120 exemplares classificados pela CGC. A maior nota é 9.6, mas esses aí só existem 3 sem restauração. Um exemplar com nota 4.0, por exemplo, sai por US$ 15 mil no eBay. Amazing Spider-Man #1 é um pouquinho menos rara, com 2487 certificados na CGC.

Antes que você comece a pensar na compra, a única desvantagem do leilão: é presencial, mesmo que estejamos na era da internet. É preciso ir até a comic shop, lá no Canadá, e dar lances até o dia 29 de abril. O leilão acontece no dia 30.

Bom, é um investimento, né? Mais detalhes estão aqui.