Em Chroma, o novo jogo da Harmonix, a música é produzida pelas armas | JUDAO.com.br

Esqueça as guitarras ou as dancinhas: o ritmo agora é outro

Pros jogadores que pediam um renovação dos jogos musicais, aqui está: a Harmonix, de Rock Band e Dance Central, anunciou Chroma, um FPS competitivo que agrega vários aspectos rítmicos e sonoros a um visual futurista. O jogo será um free-to-play para PC e já apresenta um trailer e inscrição pro alpha.

Mas a Harmonix não está sozinho nessa. A Hidden Path, produtores do excelente Counter Strike: Global Offensive, co-desenvolve o jogo. Basicamente, segundo os relatos da imprensava norte-americana – que já experimentou Chroma por um curto período -, os tiros laser recebem tonalidades diferentes de acordo com sua classe (assault, sneak, tank, engineer e support) e melhores resultados se disparados dentro da batida.

E se não ficou claro que a música pode mudar esse mundo – literalmente, há também o fato do cenário sofrer alterações em certos momentos das música (aka aquele drop nervoso de dubstep). Desta forma, o jogador deve sempre se manter atento, pelos sons, dos obstáculos visuais.

Chroma é uma ideia muito interessante pra um jogo e seus desenvolvedores têm as credenciais certas. Com o alpha saindo em breve, logo poderemos saber pessoalmente como é jogá-lo. ;)