Não que seja surpresa. E nem necessariamente tem a ver com uma terceira ~pessoa… Só vai acontecer porque é assim que as coisas são. ¯\_(ツ)_/¯
Nenhum bom relacionamento termina de uma hora pra outra, nem precisa ser em termos ruins. Às vezes está tudo lá, é só uma questão de tempo — algumas coisas boas acontecem e até PARECEM ser algum tipo de luz no fim do túnel, mas não tem jeito. O fim é o fim. E é até bom que seja assim, pra ninguém se machucar mais do que precisa.
Netflix e Marvel começaram essa separação em 2018, com o anúncio do cancelamento de Punho de Ferro, de Luke Cage e, depois, Demolidor. Inicialmente poderia ser por qualquer motivo e, convenhamos, nem Punho de Ferro e nem Luke Cage eram láááá essas coisas — a série do imortal protetor não sei das quantas inclusive até que demorou umas duas temporadas pra ser deletada.
Mas, depois de uma 3a parte brilhante, a série do Demolidor ter sido cancelada mostrou que as coisas eram, definitivamente, mais embaixo.
Não, eu pessoalmente não acredito que isso seja um movimento de troca de canais, com essas mesmas séries sendo levadas para o VINDOURO serviço de streaming do Pateta, o Disney+ (que, verdade seja dita, terá a Capitã Marvel com exclusividade quando chegar a hora de levar Carol Danvers pro streaming). Pra mim é simplesmente parar de jogar contra: por que alimentar um concorrente direto?
Tudo bem que o Hulu tá aí com Runaways e algumas animações e até já “demonstrou interesse” nessas mesmas séries, mas... Sabe quem é dona de 30% do Hulu? A Fox. Sabe quem é dona da Fox? E DIGO MAIS: sabe quem é dona de outros 30% do Hulu? Te dou um ICE CREAM SANDWICH em forma de Mickey Mouse se você adivinhar. ¯\_(ツ)_/¯
A comprovação de que esse relacionamento a distância entre Los Gatos e Burbank está chegando ao fim definitivamente é a matéria publicada no Deadline, que dizem que tanto a jovem segunda temporada de O Justiceiro como a ainda em gestação terceira de Jessica Jones seriam as últimas aparições dos personagens no Netflix.
Nada de oficial, só o bom e velho jornalismo. Mas faz total sentido, se pensarmos que, bem... Por quê estender um contrato que um dia já foi bom pras duas partes mas que, aqui e agora, vai contra o interesse de uma, pelo menos? Já dizia o ancião recostado que se “um não quer, dois não brigam”.
Me parece ser justamente essa a situação. Acabou, não dá mais. E tudo bem. A vida segue e as histórias continuam separadas, em outros lugares, em outras mídias, em outros momentos.
Let it go. :)