Numa hora como essas, sabemos, parece até estranho que filmes, séries, música, jogos, gibis e etc tenham alguma importância. Mas a verdade é que talvez elas nunca tenham tido tanta importância como agora.
Quatro dias eleito e, entre tantos arrependimentos e “eu avisei”, o próximo presidente do Brasil já deixou claro como será sua relação com a imprensa, ao fazer ameaças à Folha de S. Paulo.
Não existe democracia sem imprensa livre e, como diria Millôr Fernandes, “Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados” — isso pra não voltarmos àquela de “jornalismo é publicar o que não querem que publique, o resto é propaganda”. Está sendo MUITO legal ver as pessoas se dispondo a assinar a Folha e outros veículos menores e independentes, como o Nexo, a Ponte, entre outros.
O JUDAO.com.br há alguns anos declarou sua independência e tem, em praticamente todos os seus textos publicados, além dos Podcasts, dito o quão importante é a contribuição do leitor através da nossa campanha no Catarse.me/JUDAOcombr.
Ao contrário de grandes portais e veículos de cultura pop, o JUDAO.com.br depende EXCLUSIVAMENTE da assinatura dos leitores. Não temos uma equipe comercial, não recebemos verba de publicidade desde Junho de 2017 e, em resumo, estamos aqui, dia após dia, mostrando como a Cultura Pop pode mudar (e muda) o mundo, LITERALMENTE por causa dos nossos leitores.
São eles que nos mantém financeiramente, e é pensando neles que fazemos o nosso trabalho. Não queremos grandes audiências, não vamos deixar de nos posicionar pensando em quem pode deixar de nos ler, pensando em quem pode deixar de investir.
É um risco que assumimos, mas é um risco que estamos muito tranquilos por termos assumido.
Na abertura do nosso podcast de número 141, “Existir é resistir”, firmamos o compromisso de continuar com o site “até onde der”, apesar das dúvidas, já que as contas não deixam de chegar e elas têm sido pagas com cada vez mais dificuldade. Por isso, venho aqui, mais uma vez, pedir para que você assine o nosso Catarse.me/JUDAOcombr.
Você participa dos nossos grupos no Facebook e Telegram, assiste às gravações do podcast, tem descontos nas nossas camisetas (aliás, você já viu a nossa nova collab com a Chico Rei?) e, acima de tudo, permite que o site continue no ar. Permite que nós continuemos produzindo esse conteúdo, que nós continuemos resistindo, publicando o que não querem que publiquemos, mas sim o que DEVEMOS.
Numa hora como essas, sabemos, parece até estranho que filmes, séries, música, jogos, gibis e etc tenham alguma importância. Mas a verdade é que talvez elas nunca tenham tido tanta importância como agora.
Pense com carinho. Você pode contribuir a partir de CINCO REAIS por mês. É só ir lá no Catarse.me/JUDAOcombr. :)