Greg Pak diz que Superman não vai morrer novamente em Doomed | JUDAO.com.br

Não, ao menos, da mesma forma que rolou da primeira vez

Com o anúncio da saga Doomed e com pistas de que o Superman, na real, não morreu no Universo DC pós-reboot, todo mundo imagino que o vilão Apocalipse poderia matar o Homem de Aço em breve. Até nós aqui do JUDÃO colocamos nossas teorias e opiniões sobre isso. Mas o roteirista Greg Pak, um dos que está envolvido em Doomed, informa: o crossover NÃO será uma versão reduzida de A Morte do Superman.

“Estamos contando uma nova história do Apocalipse situada no presente”, explicou Pak ao Newsarama. “Portando, não estamos investigando o passado ou recontado o clássico conto ‘Morte do Superman’. Essa é uma história nova relevante para todos os personagens e histórias que atravessam as revistas aqui e agora, e isso irá explodir sua cabeça com repercussões e ramificações para o futuro”.

Pelo visto, parece que Pak e a DC realmente não querem matar o Superman. Não agora, ao menos. “Apenas vamos dizer... O que você acredita que vai ser a história inteira… é apenas o primeiro ano. Vai ser doido, você vão ver, numa maneira bem boa”.

Superman: Doomed

Uma visão dos futuros atos

Pelas solicitações da DC para maio nos EUA, é possível entender que o Superman vai endoidar de alguma forma (ou sofrer muito, enfim) após a luta contra o Apocalipse. Talvez esse seja o tal do “primeiro ato” comentado pelo roteirista. O que vem depois? Vai saber. Talvez o ato dois ou três seja realmente a morte. Ou a editora tem alguma outra carta na manga...

Nos EUA, a saga Superman: Doomed começa em maio, mas o retorno do Apocalipse já acontece em abril. No Brasil, as HQs devem aparecer no começo de 2015.