Maisie Williams vai pilotar um Jaeger em Círculo de Fogo 2

E, bom… Parece que o próprio Guillermo Del Toro já está em dúvidas quanto a isso. :/

Das coisas mais comuns no twitter, falar merda e dar indiretas estão entre as principais. Muitas vezes um simples click na estrelinha de “Fav” quer dizer tanto ou mais do que os já aposentados POKES do Facebook. Uma ferramenta dessa nas mãos de um cara como Guillermo Del Toro, ah, é puro ouro.

Entre dicas de filmes diárias (praticamente todas obscuras, o que é ótimo), de livros, referências e “imagens aleatórias de apelo incerto” o diretor aproveitou pra contar que, na última sexta-feira, almoçou com a pequena Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones. “Se Círculo de Fogo 2 acontecer, aquela garota vai ter um Jaeger”.

OH YEAH. Maisie Williams, com quem Sam Raimi admitiu já ter conversado sobre o papel de Ellie na adaptação de The Last of Us, comandando um Jaeger. Ou, em outras palavras, uma garota de 18 anos, 1m55 de altura, comandando um robô gigante contra monstros tão grandes ou maiores. Sim, eu também quero. SERIA SENSACIONAL.

Mas... Vamos ler de novo o que o @RealGDT disse?

A sequência de Círculo de Fogo acabou sofrendo no meio de toda a treta entre a Legendary Pictures e a Universal, que chegou ao seu ÁPICE com toda a história de King Kong VS. Godzilla. O estúdio não se sente confiante em investir qualquer dinheiro nas maluquices de Thomas Tull — que na Comic-Con do ano passado, lembremos, colocou Círculo de Fogo 2 como moeda de troca por Hellboy 3.

Previsto pra estrear em Abril de 2017, o filme foi adiado por tempo “indeterminado” (A Escolha Perfeita 3, um “tiro certo”, ficou com a data). Em entrevista à EW, Del Toro afirmou que ainda entregaria um roteiro e um orçamento em poucas semanas. “Até onde me consta, não foi cancelado. Ainda estamos nisso”, comentou.

A internet então se dividiu entre “filme cancelado” e “vai acontecer”. Mas se você lê o que o PRÓPRIO Guillermo Del Toro disse, deixando de lado o quão sensacional seria a menina no Jaeger... No mínimo — NO MÍNIMO! — ele não tem mais essa certeza de que, até onde consta, tá tudo normal. E isso é uma pena.

Mas ele resolveu jogar pra galera. Já fez uma pesquisa pra saber quantos resultados “Maisie Williams” + “Pacific Rim” retorna?

Pacific Rim

Guillermo Del Toro tem um histórico muito maior de ideias do que de produtos. Ideias que, tanto na cabeça dele quanto na nossa, são geniais e funcionariam perfeitamente mas que, quando passam pelos ouvidos dos executivos de Hollywood, tropeçam e tropeçam e tropeçam até cair. É um cara apaixonado, talvez até demais, por suas visões criativas, e invariavelmente a gente embarca na dele. Mas, ao mesmo tempo, sabemos o quão arriscadas são, especialmente com a necessidade de orçamento que ele tem.

“Se eu fosse bilionário, eu faria Hellboy 3, Círculo de Fogo 2 e Nas Montanhas da Loucura. E me tornaria rapidamente um milionário”, disse, rindo, à EW.

Não foi à toa que a Warner resolveu tirar O Hobbit das suas mãos e entregar novamente pra Peter Jackson, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo, se tivesse conseguido o sucesso com Bilbo & Cia, ele teria ENFIM um passe livre pra poder colocar em prática suas ideias — mais ou menos como aconteceu com Christopher Nolan depois de Batman.

E, por mais que o POVO esteja ao lado dele, o diretor ainda precisa de um grande sucesso. Mainstream. De estúdio. Blockbuster.

Nos resta torcer para que A Colina Escarlate tenha um reconhecimento popular suficiente pra que os engravatados comecem a acreditar que, sim, é possível confiar nas ideias de Guillermo Del Toro. Thomas Tull acredita, mas estão deixando de acreditar nele... E fica cada vez mais complicado.

Mas, seja como for... Maisie Williams num Jaeger. Sensacional, hein? :)