A intenção da Sony é lançar uma produção nova todo ano nos cinemas, seja do Cabeça-de-Teia ou dos personagens de apoio
Na Hollywood atual, você é tão grande quanto as franquias que tem. Some isso ao fato de que os direitos dos heróis da Marvel necessitam de produções constantes para serem renovados Pronto: está criada a necessidade da Sony em investir ainda mais no Homem-Aranha. E eles vão investir mesmo. Agora prometem um filme baseado no universo do herói POR ANO.
O co-chairman do estúdio, Amy Pascal, contou para a Variety que “nós estamos expandindo o universo do Homem-Aranha com O Sexteto Sinistro e Venom, então teremos um filme do Homem-Aranha todo ano”. Eu sei, as duas novas franquias baseadas no Teioso já não eram novidade, mas o fato de termos lançamentos anuais, é.
Tem mais. Marc Webb foi confirmado como diretor de O Espetacular Homem-Aranha 3, previsto para 2016, apenas sacramentando o que já era público. Dá pra imaginar, então, que 2015 seja o último ano “em branco” do Cabeça-de-Teia e, a partir daí, a Sony programe as duas novas franquia pra 2017 e 2018, com um provável O Espetacular Homem-Aranha 4 em 2019.
Depois? Só a Sony sabe, mas é possível acreditar em um Sexteto Sinistro 2 e Venom 2, além de explorarem outros personagens do universo do Aranha. Só não sei quem poderia segurar um filme próprio...
Tudo isso, claro, porque o Homem-Aranha dá muita grana para o estúdio de Culver City. O primeiro O Espetacular Homem-Aranha rendeu US$ 752 milhões de receita em todo o mundo – o que a faz da franquia mais lucrativa da empresa, já que, com James Bond, eles dividem as verdinhas com a MGM.
O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia em 1º de maio.