Lanternas Verdes no cinema: os buddy cops da DC? | JUDAO.com.br

Tão falando que Chris Pine pode ser o novo Hal Jordan, que vai policiar o setor 2814 do Universo junto com um parceiro. Algo que se encaixa bem com os quadrinhos…

Esquece Lanterna Verde, aquele filme com o Ryan Reynolds. Ok, eu sei que você quer esquecer aquele momento desde a primeira vez que viu, mas o que importa agora é que a Warner vai produzir um novo filme do personagem para ser lançado em 2020, que deve ser ao velho estilo BUDDY COPS, aquele com dois policiais atuando juntos como em Máquina Mortífera, Miami Vice, Anjos da Lei, Bad Boys e o clássico K-9 — e estrelado por Chris Pine.

Se os rumores forem verdade, não é apenas uma ótima abordagem para os personagens no cinema, como também algo que honra bastante o conceito original deles.

Láááá quando o Lanterna Verde foi criado (o da Era de Prata, que é o que conta nessa história toda) em 1959, ele era um herói solitário. Um piloto de caça que recebeu o anel energético de um alien moribundo e foi lá defender a Terra. Porém, o conceito foi sendo expandido aos poucos. Os leitores eventualmente descobriram que existia uma Tropa dos Lanternas Verdes, comandada pelos Guardiões do Universo, e que o Universo é dividido em 3600 setores. O da Terra é o 2814, defendido por Hal – que tem obrigações ALÉM do nosso planeta, sendo criticado diversas vezes pelos chefes por justamente ficar muito por aqui, deixando outras partes do setor ~descobertas.

Sim, no fim, a Tropa dos Lanternas Verdes é a polícia do universo. Começa a já reparar a fumaça? Pois é.

Por muito tempo, Hal foi o único Lanterna do nosso setor. Ainda assim ele tinha seus reservas: inicialmente Guy Gardner, que sofreu um acidente, ficou em coma e foi substituído pelo arquiteto e veterano de guerra John Stewart. Depois de umas aventuras isoladas, Stewart finalmente substitui o Hal em meados dos anos 80, quando a Tropa pune o piloto por seu comportamento ~revoltadinho. Depois, Guy Garner também passou a ser o nosso protetor.

Eventualmente, Hal Jordan voltou a ser o Lanterna Verde da Terra e, nos anos 90, a DC percebeu que precisava de uma versão mais jovem do herói. Isso é tema pra uma outra conversa, mas, basicamente, transformaram Hal num vilão, destruíram a Tropa e colocaram um novato, Kyle Rayner, como o único Lanterna Verde do universo.

Em algum momento a DC percebeu a cagada que fez, mudando totalmente o conceito para os Lanternas Verdes terráqueos. Deixou de lado essa história de “só um humano por vez”, reativou a Tropa e, por fim, reviveu Hal Jordan (que tava morto e assombrando as pessoas como novo Espectro. É, eu sei...).

A partir daquele momento, a Tropa passou a contar com dois Lanternas Verdes por setor. Ou seja, a Terra contaria com Hal Jordan e John Stewart. Pra Guy Gardner e Kyle Rayner a editora construiria diversas justificativas pra eles continuarem ativos, como serem membros da Guarda de Honra de OA (a sede da Tropa), terem algum outro tipo de poder (como o Kyle usando o nome de Íon), o uso de outros anéis de outras Tropas, enfim... Não precisava mais um sair (ou morrer) pro outro entrar.

E, assim, a Terra passou a contar com quatro membros na Tropa dos Lanternas Verdes. Ou cinco: mais recentemente foi introduzido Simon Baz, que substituiu Hal no setor da Terra.

Toda Tropa reunida

Toda Tropa reunida

Com essa superpolução, os títulos mensais passaram a centralizar muito nessas ~aventuras em dupla. Guy Gardner com Kyle Rayner, Hal Jordan com John Stewart e até Hal lado a lado do vilão Sinestro. Diversão que, quando bem pensada e executada, é sempre boa. Sabe aquela coisa de “dois heróis pelo preço de um”? Então.

De acordo com o Latino-Review, um desses buddy space cops seria o Chris Pine, que, além de já ter defendido o espaço em Star Trek, já chutou bundas como Jack Ryan em Operação Sombra e já foi um agente secreto que tretou com o ~coleguinha de trabalho em Guerra é Guerra. A história até outro dia é de que ele estava negociando pro papel de Steve Trevor no filme da Mulher-Maravilha, mas tê-lo como o novo Hal Jordan não só funcionaria melhor, como faz mais sentido (e, acredite, estúdios fazem essa coisa de dizer que um ator é um personagem, só pra despistar).

Antes disso, teremos algum Lanterna Verde no primeiro filme da Liga da Justiça, que estreia em 2017. É provável que só tenhamos um dos dois protagonistas do filme ~solo como membro em tempo integral da equipe, enquanto o outro faça apenas uma PARTICIPAÇÃO. Vamos ver.

Enquanto isso, parte dos rumores devem ser esclarecidos agora no começo de julho, quando acontece a San Diego Comic-Con. Há quem diga que a Liga da Justiça dos cinemas completinha deve ser apresentada no Hall H, incluindo aí o Lanterna Verde (seja ele John Stewart, Hal Jordan, Chris Pine...).

Não falta muito, não... :)