Filho dele, John Romita Jr., já está fazendo a arte do Homem de Aço há algumas edições
Como o mundo dá voltas, né? Nos anos 60 e 70, a Marvel Comics deveu uma boa parte de sua explosão ao John Romita. Foi no traço do artista que o Homem-Aranha emplacou de vez e se tornou definitivamente reconhecido, e também foi o próprio estilo do cara que influenciou o modo da Casa das Ideias fazer HQs por um bom tempo – ele, inclusive, foi o Diretor de Arte da editora nos anos 70 e 80. Agora, Romita faz aquela que é a sua primeira capa do Superman na Distinta Concorrência.
O quadrinista (que já está com 84 anos) foi chamado para desenhar a capa variante de Superman #34. Como você vai ver, percebe-se o peso da idade do autor no desenho, mas quem tá preocupado com isso? O que importa é, no final das contas, a homenagem da DC ao quadrinista – que vai bem a calhar se você lembrar que, atualmente, John Romita Jr. é o responsável pela arte interna do gibi.
De qualquer forma, esse não é o primeiro trabalho de Romita para a DC. Ele colaborou com a editora ainda no final dos anos 50 e começo dos anos 60, mas foi uma passagem marcada basicamente pelas HQs de romance – um estilo que influenciaria positivamente o trabalho do cara ao assumir a arte do Homem-Aranha, alguns anos depois. Foi na Marvel que Romita fez grande parte do seu trabalho e ficou conhecido, tendo desenhado (além do Cabeça-de-Teia) o Demolidor, Quarteto Fantástico e Capitão América, entre outros.
Nos EUA, o gibi será lançado em 27 de agosto.