A partir de Dezembro, dezenas de novas publicações que abrangem as três trilogias começam a chegar às comic shops
A gente falou por aqui há algum tempo sobre o ENORME ABSURDO DE DINHEIRO que se fatura vendendo HQs de Star Wars. Deu uma caída, é verdade, mas a Marvel sabe exatamente o poder que tem nas mãos e, além das já conhecidas histórias de Darth Vader, Poe Dameron e Doctor Aphra anunciou novos gibis que, como diz o comunicado oficial empolgadíssimo, “contam espetaculares aventuras cronologicamente com seus personagens favoritos das TRÊS TRILOGIAS!”
Senhoras e senhores, sejam bem-vindos à The Age of Star Wars.
Logo em dezembro desse ano, Qui-Gon Jinn e Darth Maul ganham gibis pra chamar de seus. Ambas têm como autora a INCRÍVEL Jody Houser, que já é da Marvel há algum tempo e fez coisas como O Espetacular Homem-Aranha, Vingadores, Max Ride e, claro, já faz parte do universo de Star Wars com Poe Dameron, Thrawn e a adaptação de Rogue One (<3). A narrativa de Qui-Gon Jinn inclusive promete trazer Mestre Yoda como participante especial, enquanto a de Darth Maul terá a presença de Darth Sidious.
As artes são de Cory Smith e Luke Ross, respectivamente, e estão MUITO bonitas.
A Era da República continua em 2019, que começa com o PÉ NA PORTA! Em Janeiro, histórias de Obi-Wan, Jango Fett e um especial serão publicadas; em Fevereiro será o mês de estreia para Anakin Skywalker e o Conde Dookan. E a última coisa que sabem é que março nos trará contos sobre Padmé Amidala e o ciborgue SINISTRÃO General Grievous.
Não há muitos detalhes, ainda, sobre as histórias das outras trilogias, mas a Marvel prometeu contar tudo durante a New York Comic-Con, que acontece na primeira semana de Outubro. Mas, baseada naquela imagem teaser láááá de cima, de Giuseppe Camuncoli e Elia Bonetti, talvez seja o caso de esperarmos histórias com Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Finn, Rose Capitã Phasma, Rey, Kylo Ren... E sabe-se lá mais o que. :)
É bom lembrar: essas novidades todas existem porque eles perceberam uma recepção muito, mas MUITO boa dos leitores. E essa nova leva de histórias de origem e acontecimentos que explicam comportamentos podem ATÉ trazer uma ou outra coisa meio nada a ver, mas parece muito legal.
E vamos lembrar também que essas edições #1 também atraem novos leitores que querem muito entrar no trem do hype, mas que têm preguiça por acharem que precisam ler deeeeesde 1977 pra entenderem tudo. É bom pra editora, é interessante pra gente, manda mais TAUÓ que tá pouco! \o/