Mulher-Maravilha da TV dos anos 70 TÁ DE VOLTA! :D | JUDAO.com.br

Não, não vão resgatar a Lynda Carter para ser uma Maravilhosa da terceira-idade (que, ainda assim, <3), mas sim produzir novas HQs com a versão setentista

A série de TV do Batman produzida nos anos 60 foi, por décadas, uma panela de pressão de criatividade – simplesmente porque a Warner ficou impedida de tocar em tudo que era relacionado à série, por conta de um grande rolo jurídico com a Fox. Com tudo resolvido, a DC finalmente pode lançar no último ano a HQ Batman ’66, revisitando aquele universo. Foi um sucesso.

Sabe o que dizer sobre uma fórmula que dá certo, não é? “Repita”. E a DC vai repetir, como anunciou durante a New York Comic Con. Eles vão lançar Wonder Woman ’77, baseada na série de TV da Mulher-Maravilha estrelada pela Lynda Carter AND lançada em 1977.

A nova publicação vai seguir o mesmo formato do Morcego camp: com lançamentos inicialmente digitais, algo que já foi feito com a personagem na recente Sensation Comics Featuring Wonder Woman. Os roteiros vão ser de Marc Andreyko e arte da Nicola Scott, com a publicação começando em dezembro. Serão seis capítulos digitais que depois serão reunidos em duas edições impressas no começo de 2015. Wonder Woman ’77 depois volta como publicação periódica na primeira do hemisfério norte – ou seja, entre março e maio).


WonderWoman-77-colorB-1aa91

No meio desse anúncio, fica a dúvida: Wonder Woman ’77 se passará no contexto da primeira temporada – ainda na Segunda Guerra Mundial – ou das duas últimas – que são nos anos 70? Ou ainda continuará o gancho do último episódio da série, com Diana se mudando para Los Angeles e passando a ter um novo elenco de apoio? Bom, Andreyko já respondeu (uma parte) na NYCC: “Será Lyle Waggoner [o Steve Trevor] e Lynda Carter nos anos 70”. Ele também comentou que está autorizado a usar os vilões das HQs, além do pessoal que apareceu na série.

Uma série pra não ser esquecida

Lançada em 1977, Wonder Woman representou a primeira grande parceria entre DC e Warner numa produção live-action (Superman, o filme, viria apenas em 1978). Uma tentativa de série já havia sido feita poucos anos antes, mas foi a produção estrelada pela Lynda Carter que se manteve mais fiel à personagem e conseguiu um espaço no canal ABC.

Wonder Woman (série tv)Wonder Woman era tão fiel, aliás, que se passava durante a Segunda Guerra Mundial, como as primeiras histórias da heroína. Um custo alto que fez a ABC cancelar a série – ao menos outro canal aberto, CBS, resolveu dar um lar para a Maravilhosa, só que com menos verba por episódio. Resultado: fizeram as aventuras da personagens darem um salto para o (então) presente. O nome também mudou para The New Adventures of Wonder Woman.

Bom, só sei que em 1979 a CBS preferiu cancelar The New Adventures of Wonder Woman para botar The Dukes of Hazzard (ou Os Gatões, no Brasil) no lugar. Uma das primeiras grandes demonstrações de girl power acabava ali.

Que, agora, tenha longa vida. Como diz o próprio tema de abertura da série: “Now the world is ready for you, and the wonders you can do”. ;)