Antes de San Diego, o tsunami da cultura pop deu uma paradinha em Anaheim
Realizado nos anos ímpares por Mickey Mouse e sua turma, a D23 Expo, batizada de “o evento de fãs definitivo da Disney”, tem polarizado um pouco das atenções da própria meca da cultura pop, a San Diego Comic-Con, sempre que acontece — ESPECIALMENTE este ano, que rolou exatamente uma semana ANTES das portas se abrirem pros fãs em San Diego, pela primeira vez na história.
Talvez tenha funcionado apenas e tão somente como um “esquenta”? Possivelmente. Mas que foi um daqueles esquentas bem animados, que por muito pouco não roubam a cena da balada principal da noite, ah, isso, foi.
Aí embaixo fizemos um resumão com algumas coisinhas que cê devia ter visto ao longo de toda a D23 deste ano (bom, se você seguisse a gente no @JUDAONews, já saberia grande parte delas, NÉUM?).
Quando John Lasseter, apresentador do painel sobre animações Disney/Pixar, chamou o director Brad Bird ao palco, tratou de dizer “tô esperando por este filme desde antes da D23 existir”. Com estreia prevista pra 15 de Junho de 2018, teremos uma história na qual a Mulher-Elástica deve ser mais protagonista do que o próprio Senhor Incrível – que vai encarar o “desafio” de ficar em casa cuidando do pequeno Zezé.
Consideremos que o garoto começa a manifestar seus poderes e está no barato de sair tretando com um guaxinim por aí e, bom, sinal de que o grandalhão patriarca da família deve sofrer tanto quanto se estivesse brigando com um vilão tentando dominar o mundo.
Rolou vídeo? Rolou. Divulgaram o vídeo? Não. No entanto, pra você sentir um gostinho, eles liberaram este outro vídeo aqui que é uma espécie de homenagem à lendária Edna Mode – que, sim, também estará no filme. ;)
No dia 21 de Novembro de 2018, chega aos cinemas a nova aventura de Ralph e Vanellope, que agora vão parar na internet. E no palco principal da D23, conhecemos mais uma nova personagem, a receber a voz de Taraji P. Henson: Yesss (sim, tem todos estes S aí). “Se é cool, se é tendência, Yesss já descobriu e compartilhou com o mundo”, explica o diretor Rich Moore.
Eles mostraram um vídeo no qual é possível ver a dupla interagindo com outras propriedades Disney, como Star Wars (stormtroopers e C-3PO deram as caras) e as paradas da Marvel (incluindo, óbvio, Stan Lee). Mas o grande momento foi quando descobrimos que Vanellope terá um momento fangirl com todas as principais princesas da Disney, que serão dubladas por suas vozes originais em cada um dos filmes e protagonizaram um daqueles momentos DIGNOS de um evento como esse. Que foto! :D
Da esquerda pra direita: Paige O’Hara (Bela), Irene Bedard (Pocahontas), Mandy Moore (Rapunzel), Auli’i Cravalho (Moana), Sarah Silverman (Vanellope), Kristen Bell (Anna), Kelly Macdonald (Merida), Anika Noni Rose (Tiana), Linda Larkin (Jasmine) e Jodi Benson (Ariel)
Ainda não tem título oficial, mas a data de 27 de Novembro de 2019 pra estreia tá de pé, assim como as participações dos diretores Chris Buck e Jennifer Lee e do produtor Peter Del Vecho. Aliás, foi mostrado um vídeo da dupla de direção dando um rolê pela Noruega, Finlândia e Islândia em busca de referências visuais e pans.
Mas, se você tava com saudades das princesas Anna e Elsa, no entanto, em Novembro DESSE ano, vai rolar um curtinha antes da animação Viva – A Vida é Uma Festa chamado Olaf’s Frozen Adventure, no qual o boneco de neve será protagonista de uma busca pelas tradições natalinas que as irmãs de Arendelle nunca tiveram na vida...
Poucas notícias aqui – a não ser que temos um novo diretor. Lasseter, que estava como codiretor, ficou agora apenas como produtor, deixando a responda completa pra Josh Cooley. O cara é prata da casa, se juntando ao time da Pixar em 2003 como estagiário no departamento de roteiro de Carros, o que não necessariamente significa que ele aprendeu alguma coisa, porque né? Previsão de estreia: 21 de Junho de 2019.
O próximo animado da Disney/Pixar, Viva – A Vida é Uma Festa, sai no dia 22 de Novembro deste ano, num clima total Dia de Los Muertos que seria “uma história sobre a importância da família, honrar seus ancestrais e seguir seus sonhos”.
Se a gente não levar em consideração que ele tem TODA A CARA do Festa no Céu, produzido pelo Guillermo Del Toro, podemos até ficar empolgados com a mistura da trilha do Michael Giacchino com um montão de músicas tradicionais mexicanas.
Pra você sentir qual é, Benjamin Bratt & Anthony Gonzalez cantaram ao vivo na D23 a canção-tema Remember Me. :)
A Disney aproveitou o momento “séries animadas” pra revelar a abertura e, portanto, a música-tema da atração baseada em Big Hero 6, animação vencedora do Oscar. A primeira temporada estreia em Outubro e, vejam só, antes mesmo de chegar à telinha já teve a segunda temporada confirmada.
Ah, sim: teremos Stan Lee dando voz ao pai do Fred mais uma vez. ;)
O novo desenho animado do Cabeça de Teia pra TV teve sua data de estreia confirmada: 19 de Agosto deste ano, no Disney XD. Na trama ambientada na Horizon High, variação dos laboratórios Horizonte dos gibis para uma escola focada em mentes brilhantes, teremos nomes como Robbie Daymond (Bread Winners) dando voz ao Homem-Aranha, Nadji Jeter (Jessie) como Miles Morales, Patton Oswalt como Tio Ben e o Joe Quesada em pessoa interpretando um personagem baseado nele mesmo, o dono do café local batizado de... Joe. :D
O painel do aguardado retorno de DuckTales (aqueles que são os caçadores de aventuras, U-HU!) trouxe pelo menos duas informações divertidas – e ambas durante a sessão de perguntas e respostas com os fãs. Quando alguém questionou onde diabos está o Leopoldo (Duckworth), o mordomo do Tio Patinhas, Frank Angones, coprodutor e roteirista da série, disse que “na verdade, a gente já mostrou o Leopoldo e ninguém o encontrou ainda!”.
Abrindo uma nova aba no seu browser em 3, 2, 1...
Enquanto isso, alguém perguntou sobre ninguém menos do que Darkwing Duck. O super-herói favorito de Patópolis também vai aparecer? Enquanto eles não deixavam claro se sim ou não, aproveitaram a resposta pra confirmar a aparição de outro personagem clássico: o Professor Ludovico que, aqui, será um cientista genial vindo do passado do Tio Patinhas.
A nova versão do desenho estreia como um filme em duas partes dia 12 de Agosto, no Disney XD, ganhando então seu episódio de estreia como série mais tarde, dia 23 de Setembro.
Ava DuVernay apresentou o primeiro pôster e também o trailer de seu novo filme, adaptação do livro de ficção científica da autora Madeleine L’Engle, publicado em 1963. Com gente como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine e Mindy Kaling no elenco, além da novata Storm Reid, a trama fala sobre uma estudante do ensino médio que é filha de dois físicos renomados e acaba embarcando numa viagem pelo tempo e espaço em busca do pai desaparecido.
O visual é mesmo incrível e tudo parece promissor pra caralho. Mas, vamos lá: parem com esta porra de pegar uma música pop conhecida e meter nos trailers em versão slow para dar uma tensão dramática. Por favor? Pode ser? Sério, já deu no saco. Obrigado. De nada.
O filme estreia nos EUA dia 9 de Março de 2018.
Com direção de Lasse Hallström (responsável por praticamente todos os clipes do ABBA) e gente do naipe de Keira Knightley, Mackenzie Foy, Helen Mirren, Morgan Freeman e Misty Copeland no elenco, esta será mais uma versão da história do Quebra-Nozes, só que baseada diretamente no conto The Nutcracker and the Mouse King, de 1816, escrito pelo alemão E.T.A. Hoffmann.
Com estreia marcada pra 2 de Novembro de 2018 (empurrando, portanto, Mulan para frente no calendário disneyiano), chegou a ser exibido um vídeo com cenas da produção, mostrando inclusive o visual de Freeman como o Drosselmeyer, a criatura mística que é uma espécie de tutor da protagonista Clara no balé original. Além disso, o chefe de produção da Disney, Sean Bailey, revelou que o dançarino Charles “Lil Buck” Riley vai interpretar o Rei dos Ratos, uma criatura feita em CG que será o resultado de centenas de outros ratos (afe).
Além disso, ele contou quais serão os quais quatro reinos do título do filme, pelos quais Clara passará: o das Flores, dominado por Hawthorn (Eugenio Derbez); o dos Flocos de Neve, governado por Shiver (Richard E. Grant); o dos Doces, regido pela Fada Ameixa Doce (Knightley); e o quarto, sem nome, onde reina soberana a vilã Mãe Gengibre (Mirren).
Pra quem estava lá, no auditório, rolou um teaser do filme, acompanhado por uma orquestra ao vivo que tocou a música-tema de Marc Shaiman. Quem não foi, pode no máximo se contentar com este pôster animado aí embaixo que tá mais do que bom. ;)
Emily Blunt, que interpreta a icônica babá, esteve lá ao lado do diretor Rob Marshall pra contar que apesar de tentar homenagear Julie Andrews, ela quis dar a sua interpretação pra Poppins, mais focada nos livros originais de P.L. Travers.
Duas décadas depois dos acontecimentos do primeiro filme, Jane e Michael Banks agora são adultos. Depois de uma tragédia familiar, são os três filhos de Michael – Annabel, Georgie e John — que precisam de um pouco de açúcar em suas vidas. No elenco, ainda está o ator-cantor-músico-melhor-pessoa-do-mundo Lin-Manuel Miranda como Jack, um acendedor de lâmpadas das ruas que parece claramente uma versão “atualizada” do personagem de Dick van Dyke. Destaque ainda pra Meryl Streep como Topsy, prima da Dona Mary.
O filme tá programado pro dia 25 de Dezembro de 2018.
Vai mesmo acontecer – mas, graças ao Quebra-Nozes, agora foi pra 2019. Por enquanto, só se sabe que a direção será de Niki Caro (Encantadora de Baleias), mas é importante dizer que a produção JÁ começou. Novidades devem rolar em breve.
Outra produção que começou oficialmente, cortesia do cineasta Tim Burton. Rodado na Inglaterra, ele terá no elenco Colin Farrell, Nico Parker, Finley Hobbins, Danny De Vito, Michael Keaton e Eva Green. “Dumbo sempre foi um dos meus filmes favoritos da Disney”, disse Burton (mentira, que a gente sabe que era Alice No País das Maravilhas).
E pra completar o espetáculo, ainda levaram ao palco uma estátua/boneco que mostra o visual do pequeno elefantinho no filme... GENTE QUE VONTADE DE ESMAGAR!
A data de estreia tá fechada: 29 de Março de 2019.
Dias depois da internet ser invadida por manifestações de puro ódio e repulsa por conta da história de que a Disney estaria com “dificuldades” em encontrar um ator árabe pra viver o protagonista, o estúdio aproveitou a D23 pra anunciar que Mena Massoud (a ser visto em breve na série de TV do agente Jack Ryan) viverá o jovem batedor de carteiras que conquista o coração da princesa. Por sinal, a Jasmine do diretor Guy Ritchie será a Ranger Rosa Naomi Scott, enquanto ninguém menos do que Will Smith terá a difícil missão de substituir Robin Williams como o Gênio da Lámpada. A ideia é manter o aspecto musical e, claro, herdar elementos do filme animado, mas também da coleção de contos As Mil e Uma Noites.
Data de estreia? Ainda não tem. Mas desde já tamos aqui esperando pra ver quem eles vão escalar como Jafar...
Tá querendo mais uma versão de filme animado de sucesso da Casa do Mickey? Então toma: Jon Favreau (que já tinha feito a sua reinterpretação de Mogli – O Menino Lobo, em 2016), subiu ao palco da D23 pra mostrar uma primeira cena da produção. No caso, o momento em que o macaco Rafiki ergue Simba na Pedra do Rei, ao som de Circle of Life.
No filme, programado originalmente para estrear em Julho de 2019, James Earl Jones reprisa seu papel como Mufasa, enquanto Donald Glover assume a responsabilidade de ser o Simba e John Oliver será o conselheiro Zazu (sério, gente, que escolha GENIAL).
E, pelamordedeus, não, este papo do Hugh Jackman como Scar NÃO foi anunciado no evento e, até agora, nada existe de real sobre ele. Ok? Valeu.
Não rolou novidade sobre o filme do Han Solo e nem qualquer anúncio sobre demais spin-offs. E, gente, tudo bem. Porque o vídeo de making of que eles soltaram do Episódio VIII é lindo DEMAIS. Junta isso com estes incríveis pôsteres que saíram junto e, caralho, tava bom demais.
Aliás, um parênteses: gente, no Episódio VII foi a mesma coisa – estas edições de bastidores são ainda mais legais do que os trailers, não? Me dão MUITO mais vontade de ver a bagaça no cinema do que qualquer outro material promocional. Quando Carrie Fisher diz que é um “filme sobre família”, ai, dá até um nó no coração.
No mais, de informação no painel propriamente dito, só descobrimos que vai rolar uma treta entre Finn e Capitã Phasma. Essa eu quero ver. ;)
Ainda falando sobre Star Wars, a ideia é que a continuação do clássico jogo de videogame coloque o jogador num papel nunca antes vivido: nada de Jedis, ladrões ou stormtroopers, agora é hora de viver a vida como um agente do Império. O personagem será Iden Versio, uma comandante das Forças Imperiais durante a Batalha de Endor, icônico momento de Retorno de Jedi (1983). O lançamento tá previsto pra novembro de 2017.
Outra do mundo dos joguinhos pra comemorar: o diretor Tetsuya Nomura anunciou oficialmente que Kingdom Hearts III será lançado em 2018. Para celebrar, foi mostrado um gameplay que acontece num mundo inspirado em Toy Story, marcando a primeira vez em que a Pixar colabora de alguma forma com a franquia.
Kevin Feige não apenas apresentou o novo logo do Marvel Studios, que vai celebrar o aniversário de 10 anos, a ser comemorado no ano que vem, mas também chamou uma PUTA galera ao palco, indo direto ao assunto do seu filme-evento: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Josh Brolin, Don Cheadle, Sebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff. E detalhe importante: ainda faltava gente pra dedéu aqui, considerando que tamos falando de praticamente todos os super-heróis da Casa das Ideias nos cinemas até então.
Sebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman, Josh Brolin, and Chris Hemsworth, producer Kevin Feige, and actors Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Tom Holland, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Don Cheadle e Anthony Mackie. Quanto vale a foto? :D
Joe Russo, de camiseta Tropicália (?), chamou um preview exclusivo do filme, que chega aos cinemas dos EUA dia 4 de Maio de 2018 (aqui no Brasil, a estreia tá marcada pra 26 de Abril). Não, não vamos ser destes que fazem descrição de trailer aqui, mas dá pra dizer quatro coisas:
Fora do painel, no estande da Marvel, Josh Brolin ainda participou da revelação do visual – e, portanto, da confirmação de sua aparição no filme – de quatro asseclas do Titã Louco. Tamos falando dos integrantes da chamada Ordem Negra, que no filme será chamada Children of Thanos (possivelmente, criando a conexão com Nebulosa e Gamora).
Estavam lá Fauce de Ébano, Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite e Estrela Negra. Sim, caro leitor de gibis atento, ficou faltando a Supergigante entre os cinco generais. E para quem viu o vídeo da revelação, fica a dúvida: o Estrela Negra não é chamado assim pelo apresentador. A ele dão o nome de Cull Obsidian – que, nos gibis, é um OUTRO nome para a própria Ordem Negra.