Turner tirou as propriedades da Nickelodeon na América Latina
O rumor agora é oficial: a Turner anuncia que entrou em acordo com a Saban Brands e, a partir de agora, tem exclusividade para exibição e licenciamento das últimas temporadas de Power Rangers e Digimon na América Latina, incluindo o Brasil!
Assim, o Cartoon Network irá exibir Power Rangers Super Megaforce na região, além de Digimon Fusion. A empresa ainda poderá licenciar o lançamento de produtos das franquias, como brinquedos e action figures.
Não sei se você lembra, mas Power Rangers foram criados pela Saban ainda no começo dos anos 90, com base nos super-sentai japoneses. A distribuição era feita pela Fox e a exibição original rolava nos canais Fox, Fox Kids e Globo. Em uma das primeiras tacadas de grande investimento, a Disney comprou a Saban em 2001 (e, quase na mesma época, a Fox Kids), relançando Power Rangers sob a bandeira da empresa. Em 2010, o fundador Haim Saban recomprou a franquia e relançou a empresa como Saban Brands, que passou a ter uma parceria de exibição com a Nickelodeon na América Latina.
Nos EUA, a Saban tem um bloco desde agosto de 2012 no canal CW, do qual a Warner é dona ao lado da CBS (do mesmo grupo da Nickelodeon, a Viacom). Assim, a troca de mãos até que faz sentido.
“Power Rangers e Digimon são franquias globais populares, alinhadas ao perfil do Cartoon Network”, afirma Kirk Bloomgarden, vice-presidente sênior da Divisão Global de Produtos de Consumo da Saban Brands em comunicado oficial. “Estamos contentes com esta nova parceria que vai entregar aos fãs da América Latina as últimas temporadas e produtos destas marcas icônicas”, completa o cara.
Nos EUA, Super Megaforce estreia na Nickelodeon gringa neste sábado, 15 de fevereiro. Já Digimon Fusion estreou no Japão em 2010 e na Nick gringa em meados de 2013.
[one-fourth]