Um mundo no qual nazistas saem da toca destilando seu veneno e merecendo, COM TODA A RAZÃO DO MUNDO, levar um soco na boca. Este era o cenário que inspirou os Inocentes, um dos mais reconhecidos nomes do punk rock paulistano, em suas primeiras e raivosas canções nos anos 80. Mas também é, bons 36 anos depois, o mesmíssimo cenário, se não for ainda pior, que se desenha ao nosso redor, com Charlottesville por lá e os malucos que você sabe muito bem quem são do lado de cá.
Será que, no fim das contas, o punk rock e sua mensagem de luta, de protesto, de indignação, não são ainda mais necessários nos dias de hoje do que foram em seus primeiros dias? Pra trocar uma ideia com a gente sobre isso, o ASTERISCO, seu programa, talk show, podcast o que você quiser sobre cultura pop e adjacências, recebeu Ronaldo Passos, o guitarrista dos Inocentes.
No Estúdio Sócrates Brasileiro da Central 3, a gente falou sobre este cenário social em ebulição e também sobre a trajetória da banda, sobre ser independente x estar numa gravadora, sobre o atual papel das rádios, sobre “faça você mesmo” digital e em peças de couro (juro!), sobre os traidores e vendidos ao sistema (AHVÁ) e até sobre o que um punk ouve e que não, necessariamente, é o diacho do punk, afinal de contas.
Ficou curioso? É só apertar o play ou baixar em .MP3, você que sabe!
E não esqueça de seguir o @ASTERISCOshow no twitter e Facebook e assinar o feed no seu iTunes, Android ou onde bem entender — até no Deezer!
Thiago Borbolla (@borbs)
Thiago Cardim (@thiagocardim)
Renan Martins Frade (@ren4n)
Eduardo Pereira (@eduperazeda)
Leandro Iamin (@leandroiamin)
Assine o JUDÃO e nos ajude a continuar fazendo esse trabalho que cês gostam tanto! <3
Conheça a NOVA coleção Judão + Chico Rei!
O Asterisco é produzido em parceria com a Central3 e vai ao ar AO VIVO, toda segunda-feira, 19h, sendo disponibilizado depois em forma de podcast