“Quem é o vilão agora, Flash?” | JUDAO.com.br

Barry Allen foi agir em causa própria e, pelo que vimos na San Diego Comic-Con, cagou tudo!

Se você pudesse ter a chance de salvar sua mãe da morte, você não o faria? Principalmente ao saber que não era para ela morrer naquele momento, já que mudaram a história justamente para afetá-lo? Barry Allen resolveu não salvar Nora Allen no season finale da 1ª temporada de The Flash.

Um altruísmo que foi pelo ralo no último episódio do segundo ano. Flashpoint vem aí – e, depois do painel deste sábado (23) na San Diego Comic-Con, já sabemos bastante como será esse novo universo.

O que Barry fez não foi restabelecer a cronologia ao que era antes das ações do Flash-Reverso. Na verdade, como na saga Flashpoint (ou Ponto de Ignição no Brasil), o herói altera a linha temporal como um amador. As ações delem causam mais dano do que reparo ao fluxo cronológico, criando um universo – ao menos para os personagens próximos à ele – totalmente novo.

Com vocês, o primeiro trailer da terceira temporada de The Flash. Seja bem-vindos ao mundo de Flashpoint. ;)

“Quem é o vilão agora, Flash? Quem é o vilão?”, diz o Flash-Reverso, o único que, além do Barry, parece saber que o universo está errado. Porém, Barry não será o único antagonista de si mesmo.

“Vamos ter dois grandes vilões. Um é um velocista, e o outro é o Doutor Alquimia”, disse Todd Helbing, co-produtor executivo da série, em San Diego. Doutor Alquimia, também conhecido como Senhor Elemento, é um vilão clássico do Corredor Escarlate nos gibis. De 1958 pra cá foram, ao todo, três versões diferentes do personagem. Com o nome de Alquimia, o vilão possuía uma “Pedra Filosofal” que acredita-se tenha vindo do mago Merlin e que torna possível transmutar coisas.

Isso é bem Harry Potter, né? Pois é. E The Flash está introduzindo um novo personagem nessa temporada, Julian Dorn, que trabalha no CSI junto com Barry – e interpretado por ninguém menos que Tom Felton. Hmmmm... ;D

O outro velocista ainda não sabemos quem é, além de ser alguém que vai, claro, manter a dinâmica de um grande vilão com os mesmos poderes do protagonista. Apostaria na possibilidade de ser o Flash Negro, o avatar da morte para aqueles que estão ligados à Força de Aceleração. Provavelmente, o cara está puto com o fato do Barry ter alterado a linha do tempo.

Flash Negro?

Flash Negro?

Ou pode ser mais do que isso. Se você ver com calma o final da temporada passada, verá que o Zoom parecia estar se transformando em algo muito parecido com o Flash Negro. Será?

Quando a nova temporada de The Flash começar, Barry vai estar tentando se adaptar a essa nova realidade – afinal, ele ao menos inicialmente consegue o que queria: tanto o pai quanto a mãe dele estão vivos. “Ele está nessa linha do tempo há três meses. Ele não cresceu com o Joe ou a Iris. Eles são meio que apenas conhecidos. Ele ainda é um CSI”, explicou o Grant Gustin, o Flash em pessoa.

Como você viu, outras coisas mudaram. O Cisco agora é um milionário, e a Caitlin nem lembra mais do Barry. Wally West será o Kid Flash, o defensor de Central City. Ainda assim, foi garantido que o Flash original manterá seus poderes.

Também teremos modificações no personagem do Harrison Wells. Com a mãe do Barry viva, o personagem nunca foi substituído pelo Flash-Reverso e morreu (como visto na primeira temporada), muito menos tivemos a vinda da versão da Terra-2 do cara. “Eu vou falar que é agradável que até o momento do final da temporada, eu terei interpretado três personagens diferentes na série. Eu posso dar um ‘check’ na lista de coisas pra fazer antes de morrer”, brincou o Tom Cavanagh, obviamente um dos poucos atores em todo o mundo que conseguem com VERACIDADE fazer três personagens diferentes na mesma série. ;)

Nos outros casos, não será como se fossem novos personagens. Todos os atores deixaram bem claro que, na realidade, veremos versões diferentes das mesmas pessoas, com algumas mudanças em seu histórico – mas, no núcleo, ainda serão os mesmos. É diferente, por exemplo, da brincadeira de Multiverso que rolou na temporada passada.

É bom que se diga que todas essas transformações não serão algo para apenas um ou dois episódios. “É algo que vai repercutir ao logo de toda a temporada”, disse Helbing. Também foi confirmado que a Felicity Smoak irá aparecer em Central City no segundo episódio, dando algumas dicas para o Barry. Aliás, foi confirmado que haverá ao menos uma repercussão do Flashpoint em Arrow: algo mudará na vida do Diggle. Só não foi dito o que será essa mudança...

The Flash

Na prática, os produtores estão seguindo o caminho mais pé-no-chão dentro de todas aquelas alternativas que já havíamos comentado aqui no JUDÃO. Flashpoint irá mudar as coisas dentro do mundinho de Central City e do Flash, mas isso não quer dizer que a ameaça será pequena. Também parecem estar se apegando ao que tem de melhor no material original para a série, principalmente nessa participação do Flash-Reverso e na interação do vilão com o Corredor Escarlate.

De qualquer forma, não foi dito nada sobre o momento no qual o Flashpoint irá acabar. Pode ser algo para a temporada inteira, ou pode ser que a cronologia volte ao ponto original já em novembro, quando deve rolar um grande crossover de The Flash com Legends of Tomorrow, Arrow e Supergirl.

Já pensou se chamam esse crossover de Crise nas Infinitas Terras, ou algo assim? :D

Quer saber? Não importa. Depois das duas primeiras temporadas e desse último trailer, meu corpo está pronto para ser surpreendido. ;)