Quem é quem no Esquadrão Suicida dos cinemas? | JUDAO.com.br

Coringa, Capitão Bumerangue, Magia, Arlequina, Pistoleiro, Rick Flag… AFINAL, quem é essa galera?

Não, não foi surpreendente. Ontem (2/11), a Warner apenas confirmou todos os rumores – e informou oficialmente quem serão os protagonistas do Esquadrão Suicida nos cinema, que terá o filme estreando em agosto de 2016. Will Smith como o Pistoleiro, Tom Hardy como o líder Rick Flag, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Cara Delevingne como Encantadora (ou Magia), Margot Robbie como Arlequina e Jared Leto como o CORINGA.

Bom, os atores você conhece. O Coringa também. São nomes de peso, afinal a WB e a DC estão apostando alto nesse filme. Mas... E os outros vilões? Você sabe de onde vieram? Tá ligado no potencial deles na tela grande? Calma, pequeno gafanhoto... O JUDÃO tá aqui pra te contar tudo!

! Pistoleiro
Pistoleiro

Nome original:

Deadshot

Primeira aparição nas HQs:

Batman #59 (1950)

Quem é esse cara?

Esse nome já é familiar pra galera que acompanhar Arrow, afinal o seriado já tem a sua própria versão do vilão. O Pistoleiro atende pelo nome de Floyd Lawton, um cara que só se fodeu com a família na juventude e que surgiu originalmente em Gotham tentando ser um herói – ou melhor, tentando substituir o Batman. CLARO que eles tretaram e nosso amiguinho Floyd acabou preso. Já na merda, ele se torna um vilão, passando a trabalhar (ou seja, matar) pra quem pagasse mais.

Do Esquadrão Suicida, o Pistoleiro começou a fazer parte das versões mais recentes – e se tornou um membro importante da equipe.

! Rick Flag
Rick Flag

Primeira aparição nas HQs:

The Brave and the Bold #25 (1959)

Quem é esse cara?

Nome pouco conhecido dos não iniciados nos quadrinhos – mas reconhecido por quem via Smallville, Rick Flag Jr. é uma das peças importantes do Esquadrão Suicida das HQs. Foi Flag, um experiente soldado estadunidense, que liderou o Esquadrão Suicida original, numa coisa mais de equipe de guerra. Décadas depois, já após a famosa Crise nas Infinitas Terras, o grupo foi revivido como Força-Tarefa X por Amanda Waller durante a saga Lendas – e tinha Flag como líder. A partir daí, o Esquadrão ganhou os contornos atuais, com vilões integrando o time.

Ainda no final dos anos 80, Flag ganhou um pai: Rick Flag Senior, que, retroativamente, passou a ser o líder do primeiro Esquadrão Suicida, que existiu durante a Segunda Guerra Mundial.

! Capitão Bumerangue
Captain Boomerang

Nome original:

Captain Boomerang

Primeira aparição nas HQs:

Flash #117 (1960)

Quem é esse cara?

Capitão Bumerangue é um nome que se confunde com o Flash – afinal, o vilão faz parte da vistosa e interessante Galeria dos Vilões do Corredor Escarlate. O primeiro cara a usar esse nome, George “Digger” Harkness, era filho de um soldado estadunidense e de uma australiana. Crescido na pobreza, desenvolveu grande habilidade com bumerangues, os transformando em armas – assim demorou pouco tempo pra ele assumir o alter-ego vilanesco e, claro, cruzar o caminho do Flash.

Passou a ser parte do Esquadrão Suicida em 1987, quando a versão moderna da equipe surgiu em Lendas.
Um segundo Bumerangue apareceu nos anos 2000, durante a saga Crise de Identidade. Era Owen Mercer, filho do vilão original. Porém, esse novo personagem foi meio que esquecido após o recente reboot da cronologia.

! Magia/Encantadora
Magia

Nome original:

Enchantress

Primeira aparição nas HQs:

Strange Adventures #187

Quem é essa mina?

De todos os integrantes, é provável que a Magia (ou Encantadora, depende da época da tradução) seja a menos conhecida do grande público. Ela será, literalmente, responsável por dar o toque de magia ao time. A história de June Moore começou quando ela foi numa festa a fantasia numa velho castelo, no qual ela encontrou um ser mágico, que deu poderes para ela enfrentar um grande mau que estava no local. Com os poderes, June pode se transformar, trocando o cabelo loiro por preto, e chutar umas bundas.

Apesar do bom começo, June se deixa levar pela sede de poder e, já na segunda aparição, sai no braço com a Supergirl. A partir dali, ela seria uma vilã e, tempos depois, entra pro Esquadrão.

Recentemente, a Magia forçou justamente a primeira reunião da Liga da Justiça Sombria.

! Arlequina
Arlequina

Nome original:

Harley Quinn

Primeira aparição na TV:

Episódio Joker’s Favor de Batman: The Animated Series (1992)

Quem é essa mina?

Tirando o nosso próximo vilão, a Arlequina é seguramente a mais famosa integrante do Esquadrão Suicida – é só ver, por exemplo, a quantidade de cosplayers dela em eventos como a San Diego Comic-Con. A primeira curiosidade sobre a vilã é que ela não é uma cria dos quadrinhos, tendo surgiu na TV, em Batman: The Animated Series, como um suporte do Coringa.

Com popularidade quase instantânea, Arlequina apareceu nos gibis já em 1993, numa versão menos bem-humorada e mais perigosa. Lá também foi instituído que ela, um dia, foi a Dr. Harleen Frances Quinzell, uma psiquiatra de Arkham que se apaixonou pelo Coringa e se deixou levar pela loucura – algo que acabou retroalimentando a própria série de TV, que abraçou essa origem.

Mais recentemente, Arlequina foi integrada ao Esquadrão Suicida das HQs, tudo aproveitando a turbinada popularidade dela – inclusive por conta dos games da série Arkham.

! Coringa
Coringa

Nome original:

Joker

Primeira aparição nas HQs:

Batman #1 (1940)

Quem é esse cara?

Bom, o CORINGA não precisa de apresentações. Todo mundo sabe que este é o maior vilão do Batman, criado a partir do protagonista do filme O Homem Que Ri. O que chama a atenção é que o Coringa nunca foi membro do Esquadrão Suicida nas HQs – aliás, ele nunca teve muito o perfil de trabalhar em equipe. Por outro lado, é um nome de peso para o futuro filme e nem dá pra dizer que isso é totalmente inédito, já que ele interage diretamente com o time no recente filme animado Batman: Arkham Assault, também baseado na série de games Arkham.

Fica também a curiosidade de qual versão do Coringa veremos no cinema. O personagem já teve diversas facetas, indo do cômico (como nos anos 50, ou ainda na série de TV dos anos 60) ao mais mortal (a versão original, ou ainda as interpretações a partir dos anos 70, sem esquecer do que já foi visto no cinema). Pela escolha do ator e pela determinação de “no jokes” nos filmes da DC, é de se imaginar que teremos algo sombrio nesse novo Coringa. Porém, seria sensacional ver em live action uma relação Coringa-Arlequina no esquema acompanhado em Batman: The Animated Series.

! Amanda Waller
Amanda Waller

Primeira aparição nas HQs:

Legends #1 (1986)

Essa personagem, na real, não foi ainda anunciada. O que existe são alguns rumores de quem a interpretaria no cinema. Porém, Waller é um alguém chave na existência do Esquadrão Suicida. É ela quem, nos anos 80, foi incumbida pelo governo de criar a tal Força-Tarefa X, recorrendo ao comando do Rick Flag e convocando vilões para atuar no time, em troca de uma diminuição em suas penas. Afinal, se esses caras morressem, ninguém ligaria.

Originalmente uma ~senhora obesa, Waller emagreceu nas versões mais recentes. Além disso, ela foi a responsável por mandar em quase todas as versões do Esquadrão Suicida moderno.

Mais recentemente, no reboot de 2011, a DC colocou Amanda Waller como diretora da A.R.G.U.S., uma organização internacional criada após a invasão de Darkseid a Terra. É a agência que passa a controlar a Liga da Justiça e, claro, cria uma nova versão do Esquadrão Suicida. Quem sabe, no cinema, WB e DC mantenham a mesma relação, não é?

E este é o futuro Esquadrão Suicida das HQs. Um grupo de vilões sob o comando tático do Rick Flag. Um bando de gente que, se morrer, ninguém vai ligar. E, agora, vão ser obrigados a fazer algum bem para o governo dos EUA. Seja lá o que “bem” signifique pra eles...