Reza a Lenda estreia em Janeiro e deixa uma impressão MUITO interessante com o primeiro trailer :)
Para alguns, o Brasil tem o seu Mad Max desde o já longínquo ano de 2003, quando Acquária estreou nos cinemas. Mas talvez estejamos mais próximos do que nunca de um LOUCO MÁXIMO. Troque Mel Gibson / Tom Hardy por Cauã Raymond, o deserto da Austrália (ou Namíbia) pelo Sertão... Eis Reza a Lenda.
“Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos”, diz a sinopse oficial do filme. “Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região”. Qual a lenda? Uma Santa de Ouro, que eles acreditam que, além de justiça e liberdade, poderia também trazer a chuva e a prosperidade ao sertão.
Eles a roubam do coronel Tenório (Humberto Martins) e, enquanto esperam para que o milagre aconteça, precisam fugir do cara, que jurou destruir o bando que passa a ser comandado por Ara depois da perda de Pai Nosso (Nanego Lira).
No meio de toda essa treta, Laura (Luisa Arraes), uma turista carioca, é encontrada / resgatada por Ara e é obrigada a seguir com o bando, deixando Severina (Sophie Charlotte) se mordendo de ciúme e dando uma broxada em toda a ideia de ação, sertão, Mad Max e a porra toda. Porque, veja só: ela é uma das responsáveis pela segurança dos ARA BOYS... Mas vai dar merda. E a razão é homem. Ainda assim, pelo trailer... É impossível um fã de cultura pop não se empolgar pelo que vê.
Gravado em 2014, “nos arredores de Juazeiro e Petrolina” Reza a Lenda é dirigido e escrito por Homero Olivetto, responsável também pelo roteiro de Bruna Surfistinha e tantos outros filmes publicitários, ao lado de Patricia Andrade e Newton Canitto. Até outro dia, o título era Língua Seca e eu não sei se preferia assim.
Reza a Lenda que é uma adaptação de uma história em quadrinhos, mas eu realmente acredito que isso seja mais uma maneira de chamar à atenção do filme do que um fato. :D
Se tudo der certo e nada der errado (segundo Cauã Raymond, o filme poderia ter estreado ainda em 2015, não fossem “os filmes da Marvel”), Reza a Lenda estreia em 21 de Janeiro.