Rogue One não terá sequência. Que bom. | JUDAO.com.br

Parece até um conceito inédito esse de contar uma história em um único filme, né?

Vivemos num mundo em que qualquer sinal de remake ou continuação gera desespero entre fãs, gritando a falta de necessidade de tudo aquilo, mas também em um mundo em que basicamente se espera continuações e se deseja remakes. Se um filme foi bem na bilheteria, é quase automático imaginar um #2 ou #3. Se um filme é tão legal, mas datado, o que mais se quer é uma nova versão.

Rogue One: Uma História Star Wars ainda nem estreou, mas tamanho o sucesso da pré-venda de ingressos, o interesse por uma sequência — tipo Rogue Two ou Outra História Star Wars — começou a aparecer... E já foi devidamente destruído por Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm.

Em entrevista à última edição da revista Empire, ela afirmou que independente de qualquer coisa, Rogue One: Uma História Star Wars é uma história única, com começo, meio e fim. Um conceito um tanto NÃO USUAL, nos dias de hoje, mas é isso. “Essa sequência será dirigida por George Lucas”, brincou Gareth Edwards, o diretor do filme, se referindo a um outro filme, não sei se vocês conhecem, chamado Star Wars — ou Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Oi? Sim, podemos chamar Rogue One: Uma História Star Wars, apesar do “começo, meio e fim”, de prequência. Sabe o letreiro de Uma Nova Esperança, que sobe bem depois do LOGO explodir na sua tela com a música tema no talo? Tá falando dos eventos de Rogue One.

É um período de guerra civil. Partindo de uma base secreta, naves rebeldes atacam e conquistam sua primeira vitória contra o perverso Império Galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguem roubar os planos secretos da arma decisiva do Império, a ESTRELA DA MORTE, uma estação espacial blindada com poder suficiente para destruir um planeta inteiro.

Essa é a parte legal dessas “Histórias Star Wars”. Não são novas franquias, são LITERALMENTE histórias Star Wars. É simplesmente o universo expandido no cinema... E ele começa no próximo dia 15 de Dezembro. :)