Assinaturas do Catarse.me/JUDAOcombr permitiram que a gente trocasse os banners publicitários por arte. Aí sim. :)
Começamos o ano aqui no JUDAO.com.br relembrando um dos principais momentos da história do site, quando aqueeeele JUDAO.com.br que tanta gente conhecia chegou ao fim, em Abril de 2018. De lá pra cá, apesar de todas as dificuldades e efeitos nas nossas vidas pessoais, tivemos um aumento de 6.3% na audiência dos nossos textos em relação a 2017 (133% em relação a 2014, o último ano em que publicamos coisas enlouquecidamente), o quarto ano SEGUIDO de crescimento, que só mostra que estamos no caminho correto.
Já se vai um ano e meio desde que os espaços publicitários aqui no JUDAO.com.br foram de fato usados como, bem espaços publicitários. Nesse tempo, o uso de AdBlockers explodiu, exibimos um box da nossa falecida página do Facebook e, mais recentemente, banners da nossa collab com a Chico Rei (que, bem, de um certo modo é publicidade, mas é algo nosso, então acho que tudo bem). Também chegamos a 25% da nossa meta total no Catarse.me/JUDAOcombr, 117 transeuntes que, LITERALMENTE, mantem o site no ar e funcionando contribuindo a partir de R$5 por mês.
Por que, então, focar tanto na venda de publicidade, se podemos usar esses espaços TAMBÉM pra exibir conteúdos?!
Em 2019, vamos continuar fazendo jornalismo, olhando pra cultura pop dos mais diferentes pontos de vista e mostrando que a nossa vida é um reflexo de tudo o que vemos, lemos e ouvimos — inclusive podendo ser mudada completamente por isso — mas queremos reforçar ainda mais a nossa posição de independência, nos juntando a outros ~creators independentes.
Sendo assim, pra aumentar a coerência do que fazemos aqui no JUDAO.com.br com o nosso coração, queremos aproveitar que ainda estamos embuídos pelo espírito da ALAMEDA DOS ARTISTAS e vamos transformar os espaços publicitários em uma Galeria de Arte. Independente, é claro. E, acima de tudo, sem que os artistas gastem qualquer centavo com isso — são os nossos Transeuntes, assinantes do Catarse.me/JUDAOcombr que financiam isso. :)
Infelizmente utilizaremos o servidor de publicidade pra fazer com que isso aconteça, o que significa que os AdBlockers continuarão escondendo essas artes. Mas você, pelo menos, sabe que se colocar o JUDAO.com.br na sua whitelist, vai poder conhecer um monte de artista... E aí, por que não?!, você pode ir lá no Catarse.me/JUDAOcombr assinar a partir de R$5 por mês. Conteúdo de graça e novos artistas independentes? É bem mais barato que qualquer ALAMEDA DOS ARTISTAS por aí, vá. ;D
Os artistas que se interessaram podem clicar aqui e preencher o formulário (com nome, e-mail, @ de Instagram e Twitter, e URL pra onde você quer que o usuário que clicar vá) e enviar até 5 artes 300×250 e/ou 300×600 pixels.
A partir do dia 14/01 as artes passarão a ser exibidas aqui no JUDAO.com.br, ao lado dos nossos textos e todo mundo vai conhecer seu Instagram, Twitter e ir direto pra sua LOJÍNEA por exemplo — tudo graças aos nossos TRANSEUNTES, assinantes do Catarse.me/JUDAOcombr. :)