Falta de projetos fez com que Lana e Lilly tomassem a decisão de encerrar as atividades do lugar :(
Matrix, V de Vingança, Sense 8… As Irmãs Wachowski têm o nome em algumas das produções mais importantes da cultura pop dos últimos 20 anos. Uma produtora com dois mulherões da porra™ deveria estar funcionando a todo vapor, com várias ideias e pessoas se estapeando pela atenção das duas. Deveriiiia. Mas não é bem isso que tá rolando.
De acordo com o Crain’s Chicago Business, o prédio onde funciona a produtora gerida por elas vai entrar pros classificados da região. A Kinowerks e seus mais de 230 metros quadrados precisará ser fechada e vendida por um motivo que parte o coração: falta de projetos à vista. “Esse era o espaço dos nossos sonhos,” falou Karin Wachowski, uma das executivas da produtora. “Com o fim da produção de Sense 8 e nada mais agendado, decidimos fechar o escritório”.
Fofocas, então, surgiram aos montes. No Twitter, pessoas especulam sobre o quão bom está o relacionamento entre as duas, sobre projetos desafiadores demais para um público “acostumado com algoritmos”... Robert Cargill, roteirista de Dr. Estranho, disse que em um papo com Lana Wachowski, ouviu que ela já havia conquistado tudo o que queria. “Eu espero que a inspiração e o tédio de uma aposentadoria breve as traga de volta, no melhor estilo Soderbergh”, disse. Ele se refere a Steven Soderbergh, diretor da franquia Onze Homens e Um Segredo e Magic Mike, que entre 2013 e 2016 passou por um período de “aposentadoria”, mas logo voltou a gravar.
É verdade que as irmãs não têm lá muita sorte em projetos. Com exceção daqueles mencionados antes, elas acabaram escolhendo coisas BEM esquisitas que falharam em bilheteria, como A Viagem – não a novela, um filme de 2012 com Tom Hanks e Halle Berry -, O Destino de Júpiter, de 2015 e aquele INFERNO do Speed Racer de 2008 que dá calafrios em algumas pessoas até hoje. É azar? É dedo podre? Que coisa.
Só sei dizer que torcemos junto com Cargill pra que seja apenas uma fase ruim. Tamo junto, Wachowskis! \o/