Geoff Johns ainda não falou oficialmente sobre isso, mas o nome dela chama a atenção
O Universo DC vai ganhar mais uma versão feminina do Anel Energético: será uma heroína que usará o anel do personagem da Terra 3, aquela das versões malignas dos principais heróis da DC. Primeiro, ela foi citada em Green Lantern #20 como “parte do futuro”. Depois, a editora divulgou a capa de Justice League #31. Nela temos uma forma feminina cheia de energia esmeralda.
E, agora, o que mais chama a atenção nisso tudo: o nome dessa nova personagem é Jessica Cruz. Viu uma possível relação nisso aí? ;)
Geoff Johns, que está introduzindo Jessica aos poucos, trabalha com quadrinistas brasileiros há algum tempo. Foi ao lado de Ivan Reis, Rod Reis e Joe Prado que Johns colocou os Lanternas Verdes novamente no radar dos leitores, deu a importância devida ao Aquaman e, veja só, está trabalhando na nova fase da Liga da Justiça, justamente onde Jessica será introduzida em maio, nos EUA.
Isso tudo sem falar que Johns gosta dessa aproximação com outros países e etnias nos gibis da DC (ele, por exemplo, introduziu Baz, um Lanterna Verde islâmico) e eventualmente atraca aqui no Brasil. O roteirista esteve ano passado em Belo Horizonte, durante a FIQ, e obviamente foi questionado sobre a introdução ou não de mais personagens brasileiros nas HQs da editora. “Nos nunca descartamos nenhuma possibilidade, se houver um motivo para um personagem brasileiro, faremos um”, disse Johns na época, sendo bem genérico e lembrando que já temos uma super-heroína daqui, a Fogo — identidade de Beatriz da Costa, ignorada no reboot da DC até hoje e que, veja só, soltava chamas verdes por aí.
O curioso é que essa declaração foi feita depois da publicação de Green Lantern #20. O que isso quer dizer? Nada.
De qualquer forma, Johns conversou com o IGN sobre a nova Lanterna. Não deu muitos detalhes sobre nacionalidade, mas disse que “ela se tornará uma grande jogadora na Liga da Justiça do mundo pós-Forever Evil [o atual crossover da DC]. A Liga da Justiça não é o único super-time atrás dela, por várias razões. Eu acho que será muito divertido ver a personagem – e a interação continua com Luthor e Batman.”
Tem mais. Jessica, seja qual for a origem dela, não terá nas mãos um anel da Tropa dos Lanternas Verdes. Será, na real, a fonte do poder do Anel Energético, membro da Sociedade do Crime da América, antagonista da saga Forever Evil. “O anel do Anel Energético irá procurar um novo hospedeiro e será um tipo bem diferente de hospedeiro dos Lanternas Verdes”, explica Johns. “O anel em si não é sobre força de vontade, não está canalizando nada bom. Quando você o carrega, coisas ruins acontecem. Ele carrega de uma forma horrível. E tudo isso vai cair nos ombros de uma jovem mulher que vamos introduzir no Universo DC que será ‘a nova escolhida sortuda’ deste anel”.
Com Luthor, Capitão Frio e, agora, a nova Anel Energético, a nova fase da Liga da Justiça parece que será bem interessante – na pior das hipóteses, teremos bastante dualidade nas ações da equipe. ;)