A agente Carter estabelece a fundação para a S.H.I.E.L.D. agora dirigida pelo Agente Coulson
Na tarde desta sexta-feira (25), a Marvel contou com a moderação de seu chefão da divisão de televisão, Jeph Loeb, para apresentar no painel da San Diego Comic-Con o futuro de sua primeira série televisiva, Agents of S.H.I.E.L.D., e ainda dar mais detalhes sobre Agent Carter, sua mais nova produção – que, apesar de ser o futuro da companhia, é o passado da coisa toda, cronologicamente falando. :)
Os trabalhos foram abertos por Loeb para falar sobre Agent Carter, ambientada nos anos 40 e mostrando o que pode ser considerada a fundação da agência secreta S.H.I.E.L.D., depois dos eventos finais do primeiro filme do Capitão América e do curta também batizado de Agente Carter. Além da estrela Hayley Atwell, que volta ao papel de Peggy Carter, a primeira paixão da vida de Steve Rogers, estiveram presentes Christopher Markus & Stephen McFeely (dupla de roteiristas de Capitão América: O Soldado Invernal e escritores do episódio-piloto desta série) e o co-presidente da Marvel Studios (e diretor do curta que deu origem à esta série, além de também diretor do piloto) Louis D’Esposito.
Já sabemos também que Joe e Anthony Russo, diretores de O Soldado Invernal, dirigirão o segundo e o terceiro episódios de Agent Carter, enquanto Joe Johnston, diretor do primeiro filme do Capitão América, vai cuidar do quarto episódio. Ou seja: está mesmo tudo em casa.
“A série vai se passar em 1946”, explica Loeb. “A história do que aconteceu ali, bem no começo, e de como Peggy se preocupa com o que o mundo deve ser e como fazer deste um lugar melhor, estes são alguns dos temas da série”. Como era de se esperar, a atriz está empolgada ao extremo para viver Peggy Carter novamente e “se desenvolvendo tanto como ser humano quanto como superespiã. Você verá tudo, psicologicamente e emocionalmente”.
O trailer da série, apresentado no painel, afirma que “o mundo está mudando” e “a liberdade não é gratuita”. Para completar, “descubra um lado diferente do Universo Marvel” e “volte onde tudo começou”.
Entre as dúvidas dos fãs, uma bastante interessante e pertinente: nós veremos Dominick Cooper regressando ao seu papel de Howard Stark, o industrial/cientista pai de Tony, o Homem de Ferro? “Seria fantástico se pudesse acontecer”, respondeu Loeb. Saiu pela tangente, hein?
Logo depois, foi a vez de viajar no tempo em direção ao papo sobre a segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., com a presença do elenco formado por Elizabeth Henstridge (Simmons), Iain De Caestecker (Fitz), Chloe Bennet (Skye), Ming-Na Wen (May), Brett Dalton (Ward) e Clark Gregg (Coulson).
Quando questionada por Loeb sobre seu possível envolvimento em campo como uma verdadeira agente secreta, Bennet devolveu, em tom de sacanagem: “eu não sei, você me diz, Jeph”, para depois completar dizendo “acho que sim. Acho que teremos algumas mudanças. Ela passou por muita coisa, foi traída”.
Não tivemos muitas pistas sobre a identidade do estranho alienígena azulado que gerou o soro que salvou a vida de Coulson e muito menos sobre o real passado de Skye. Nem se falou sobre o retorno do Deathlok, sobre o destino de Fitz e muito menos sobre os boatos de Ward se tornando o Treinador. Mas descobrimos que a série terá alguns novos personagens. A primeira delas, já noticiada pelo JUDÃO, será a vivida por Lucy Lawless, a eterna princesa guerreira Xena “Ela vai viver uma veterana da S.H.I.E.L.D. Ela é do tipo que pode ter uma faca sempre do seu lado. Seu nome é Isabel Hartly”, contou a produtora Marissa Tancharoen. O nome, até o momento, não relembra nenhum antigo personagem da Marvel.
Outas duas adições já reveladas: Nick Blood será Lance Hunter, conhecido dos fãs de quadrinhos por ser diretor da organização S.T.R.I.K.E. e que, na série, será um mercenário que Coulson procura em busca de ajuda. Já Reed Diamond viverá Daniel Whitehall – que os mais atentos se lembrarão como sendo a identidade secreta do vilão Kraken, lendário terrorista da Hydra.
Ao final, Patton Oswalt, interpretando o personagem Billy Koenig (que, claro, volta para esta nova temporada), foi a estrela de um vídeo lembrando a plateia da importância dos protocolos de segurança. Mesmo em tom de brincadeira, veio uma pista – ao mencionar o nome Bobbi Morse, ele mexeu com os brios da plateia. Nerds atentos logo lembraram que este é o verdadeiro nome da heroína Harpia, ex-mulher e parceira do Gavião Arqueiro. Como diria Ronnie Von: SIGNIFICA? :D
Veja o vídeo: