Sete razões porque 7 x 1 foi pouco | JUDAO.com.br

(e UMA para seguir em frente)

As últimas semanas têm feito justiça à frase:

“Todo dia é um 7 a 1.”

Mas eu não vou deixar isso barato, véio.

Eduardo Cunha, Dunga, Marco Feliciano, Malafaia, Alckmin, Bolsonaros, Del Nero, Aécio, Gilmar Rinaldi, enfim, escolha o satanás que quiser porque aí embaixo eu dou sete razões mastigadinhas para nunca mais concordar com eles. Ou comigo.

7x1Aliás, se você frequenta este maloqueiro espaço, sabe que aqui o negócio são textos e vídeos, intercalados. A ideia geral é, além de construir uma narrativa, mostrar ou lembrar de coisas legais (ou tão idiotas, que se tornam simbólicas), que você pode descolar do post e compartilhar como bem entender.

Dessa vez, os argumentos estão totalmente na boca de quem tem que estar, escrevi pouco e os personagens fazem esse freela pra gente.

Bora.

1 O combate à criminalidade se resume a encarcerar e massacrar o povo preto e pobre
E mesmo assim você tem medo dessas pessoas.

Discorda? Um exemplo: você viu o Eike ser preso por lesar o sistema financeiro? E o filho dele, após assassinar um ciclista com seu carro de luxo, está preso? ¯\_(ツ)_/¯

Pois bem, sigamos.

Ao invés de escrever quinhentos parágrafos sem conhecimento prático de causa, abaixo estão dois craques para falar sobre essa lama social.

2 Somos machistas e homofóbicos
Se você ainda discorda que essas coisas existem, crê em ditadura gay, que feminismo é desnecessário e, mais do que isso, não acha que essa situação precisa mudar, aproveita que já voltou de Marte e confere abaixo.

3 O fanatismo religioso, para os fanáticos, é liberdade de expressão
Malafaia fala por si e pelos seus.

4 A gente só vê/fala sobre a TV aberta
Dificilmente eu me expressaria melhor que esse cara aí do vídeo. Palmas pra ele.

5 Em meio a um massacre midiático, a esquerda está mais perdida do que surdo em bingo
Olha esse discurso histórico do Lula e depois me fala como seriam as reações se tivesse sido feito hoje.

6 A oposição à direita acha que discordar é sinônimo de radicalizar geral
Veja só o saudoso tucano Mario Covas falando sobre redução da maioridade penal. Qualquer ausência de semelhança com a realidade atual não é mera coincidência.

7 Você não anda pela sua cidade nem conversa com quem é “diferente” de você e a sua turma
Esse debate tem mais de duas horas, mas vale cada segundo. Eu ouvi trabalhando, como se fosse um programa de rádio, e rolou legal.

Espero que você também consiga ouvir esses caras.

1 Razão pra seguir em frente

A vida é boa, aceita.

Vida boa

Hoje em dia, ir ao teatro, ler um livro, levar a família para rolês no espaço público, criar crianças que gostam de estar no meio do povo, falar sobre e dar livros e discos legais, ter paciência com o fanatismo, que é algo alimentado pelos discursos divergentes, e falar mais de fazer junto do que separar o joio do trigo são gestos políticos.

Quer dizer, VIVER COMO SE É OU DESEJA virou uma forma de resistência.

Seja como for, vamos em frente. ;)