Teremos o Hulk Gladiador em Thor: Ragnarök! | JUDAO.com.br

Tá confirmado que, ao menos em parte, o filme usará a saga Planeta Hulk como inspiração

Tem uns boatos que são velhos. ANTIQUÍSSIMOS. Por exemplo: os rumores Planeta Hulk nos cinemas. Mesmo muito antes da estreia de Vingadores: Era de Ultron se fala que colocariam o Gigante Esmeralda exilado no espaço numa história baseada no arco escrito por Greg Pak.

E é nessa San Diego Comic-Con de 2016 que os rumores estão quase se solidificando como uma CRISTALINA verdade. O motivo? As armas e a armadura do Hulk, claramente inspirados na HQ, estão sendo exibidos no stand da Marvel neste sábado (23). E Ryan Penagos, VP da Marvel pra Digital Media (e mais conhecido como Agent M), já confirmou via Instagram que os objetos são SIM de Thor: Ragnarök, o próximo filme do Deus do Trovão e que estreia no final de 2017.

Gladiator #Hulk Armor from #Thor Ragnarok now on the #MarvelSDCC stage! #SDCC #Marvel

A photo posted by Ryan Penagos (@agentm) on

Já se sabia há algum tempo que teríamos o Hulk no terceiro filme do Thor, o que levou muita gente a juntar os rumores anteriores e imaginar que, de alguma forma, enfiariam Planeta Hulk na bagaça – principalmente depois do final de Vingadores 2, com Bruce Banner se auto-exilando. Em maio último, o JoBlo apareceu dando mais veracidade pra essa versão, reafirmando que o filme teria elementos da saga do ESMERALDINO.

Pelo que se diz, no meio do Ragnarök o Thor seria jogado em um outro planeta do universo – que nem é Asgard, nem a Terra – e, por algum motivo ainda a ser explicado, entraria em jogos no estilo daqueles dos gladiadores, que já teriam a presença do Gigante Esmeralda – provavelmente lá desde os eventos após o segundo filme dos Maiores Heróis da Terra.

Esses objetos da SDCC não só confirmam isso, mas também que teremos um Hulk de armadura, ombreira, machado... Tal qual a versão das HQs. ;)

Falando dos quadrinhos, a versão original não tem o Thor, nem nada disso. A HQ foi inicialmente planejada para tirar o Hulk da Terra durante a Guerra Civil, já que o personagem poderia claramente desequilibrar o conflito. Assim, Os Illuminati da Marvel (um super-grupo de líderes com gente como Professor X, Tony Stark, Reed Richards e Namor) resolveu exilar o Gigante Esmeralda no espaço após ele perder o controle diversas vezes e matar um monte de gente.

O Verdinho, então, cai num planeta chamado Sakaar, cheio de seres superpoderosos e que está próximo da cultura da Terra na época do Império Romano. Forçado a ser escravo, o Hulk vai lutar contra gladiadores, rapidamente crescendo em importância por lá — e lutando até contra o Surfista Prateado, papel que cabe muito bem pro Thor na tela grande. Eventualmente, o Hulk se torna o herói local, se apaixona por uma mulher chamada Caiera e derrota o DÉSPOTA do planeta, sendo eleito o líder de Sakaar.

Esse é o Hulk, claro, então obviamente dá merda. A sequência de autodestruição da nave que trouxe o personagem pra Sakaar é ativada, explodindo toda a cidade onde tava e matando Caiera. Isso deixou o Hulk incontrolável e jurando vingança contra aqueles que o colocaram naquela situação e mataram seu amor, justamente no momento que ele achava que poderia ser finalmente feliz. Quando o Gigante Esmeralda volta pra Terra, começa a saga HULK CONTRA O MUNDO.

Hulk

Poderiam ter feito um filme só disso, claro. Porém, por mais que a Casa das Ideias tenha o personagem e possa fazer dele o que quiser, um longa-metragem DO HULK é, por força de contrato, uma distribuição da Universal – o resquício da era pré-Disney, de quando lançaram O Incrível Hulk. Por isso, a Marvel Studios vai preferir usar a inspiração na HQ em outra produção. Simples assim.

Como isso tudo será no cinema? Bom, temos um ano e meio pra descobrir – começando na noite de hoje (23), quando provavelmente a Marvel revelará mais algum detalhe durante o painel do estúdio na SDCC.

Você acompanha tudo no twitter do Judão, ao vivo. ;)