E se a Tilda Swinton não for só a Tilda Swinton em Suspiria...? | JUDAO.com.br

A atriz tem um papel de destaque na trama, mas falta de informações sobre o ator Lutz Ebersdorf e alguns detalhes levam algumas pessoas a crer que Tilda está trabalhando em dobro nesse filme…

Nós conhecemos bem como são as lendas de gravações de filmes de terror. O Exorcista, O Bebê de Rosemary, Poltergeist e mais uma PENCA de outros longas colecionam histórias bizarras de bastidores, incluindo assombrações, equipe que só tem pesadelos durante aquele período, incêndios e até mortes. Tudo isso, é claro, como parte da MITOLOGIA da coisa, pra deixar aquele arzinho de suspense de verdade no ar.

Quando assistimos pela primeira vez ao trailer da nova versão de Suspiria, ficamos impactados com a qualidade daquilo. Pela boa direção, montagem e um BELO de um elenco legal, com pessoas como Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz, Mia Goth, Jessica Harper, Tilda Swinton e Lutz Ebersdorf.

Só que... Você já ouviu falar nesse Lutz?!

De acordo com IMDb, Lutz é um alemão de 82 anos que está fazendo sua estreia cinematográfica em Suspiria. E por mais que ele seja um novato, sua biografia é bem completa e mais longa do que costumamos ver por aí, com detalhes sobre sua infância, família e caminhos profissionais na área da psicologia. Até aí, meio esquisito, mas tudo bem.

SÓ QUE o Telegraph, em março do ano passado, colocou no ar uma galeria de fotos que mostra o poder de transformação das MEGA maquiagens feitas para cinema e televisão. E ADIVINHA quem é a primeira pessoa a aparecer? LUTZ. E a legenda que acompanha a imagem diz: “Tilda Swinton vista no set de gravações de Suspiria, em Berlim, disfarçada como um homem idoso”. O texto ainda dá detalhes sobre a frequência de gravações e diz que boa parte da equipe de produção não tem IDEIA de que seja Tilda ali.

Tilda e Lutz em Suspiria. Ou seria Tilda e Tilda?!

O personagem interpretado por Ebersdorf (ou Swinton, enfim) não faz parte do roteiro original de 1977. Mas como bem notou o THR, aquela tal biografia dele parece ser algo tirado do PRÓPRIO universo da narrativa de Argento: ele diz ter sido co-fundador de uma companhia experimental de teatro, a Piefke Versus, descrito como um grupo de ~performances radicais~ influenciadas pelo movimento dos Acionistas Vienenses, um conjunto de artistas italianos que fazia espetáculos cheios de escatologia, violência e coisas assim — e ainda tem toda sua experiência com vertentes da psicologia e psicanálise que dialogam muito com a agressividade nas relações humanas.

MAS, mesmo com todas essas pistas, o diretor Luca Guadagnino negou ao Yahoo! que essa história fosse real. Mandou avisar que tudo isso era fake news e que ALGUÉM tinha tirado uma foto dele e inventado essa lenda. “Não sei quem foi e não sei o porquê”, completou.

É aquela coisa: não vai dar pra saber até assistir ou até termos uma confirmação mais firme. Mas a gente AMA umas histórias assim, né? E um mistério desses tem tudo a ver com Giallo, com suspense... e dá um tom muiiiiito interessante pra essa produção.

Suspiria estreia em 26 de Outubro nos EUA. No Brasil ainda não temos uma data. :P