Ok, então o filme vai se chamar Logan. Mas há algumas coisas ALÉM disso nas imagens liberadas nessa quarta (05)… :)
Logan é o título do terceiro (e último, pelo menos com o Hugh Jackman) filme do Wolverine, anunciaram nessa quarta (05) o diretor James Mangold e o próprio Jackman, no Instagram e no twitter, botando mais uma pá de cal sobre o sistema de marketing de cinema que a gente mais conhece até hoje.
Começou com uma página do roteiro do filme — mais precisamente, a segunda — com um enorme LOGAN como marca d’água. Normalmente, essa marca d’água tem o nome de quem tá lendo, pra evitar vazamentos, já que seria facinho localizar o hijo de puta que por acaso divulgou.
Depois, direto de um prédio na esquina das ruas Bleecker e Lafayette, em Nova York, veio a imagem do primeiro pôster, novamente com o título em destaque, e a data de estreia gringa (03 de Março, que no Brasil já tá devidamente prevista para 02 de Março).
Depois da participação em X-Men: Primeira Classe, esse cartaz é a melhor coisa que já fizeram com o Wolverine CINEMATOGRAFICAMENTE falando. :P
Então é isso, né? Sabemos o título, data de estreia confirmada, circulando? Hm, não se você parar pra olhar pras duas imagens com um pouco mais de atenção — tipo uma das primeiras palavras legíveis no texto do roteiro, “Fuck”, sinal de que SIM, o filme será “Rated R”, como os produtores já tinham prometido e a galera queria há tanto tempo, AINDA MAIS depois de Wolverine.
Aí, logo na sequência, vem aquele RECADINHO pra quem for ler o resto do script e, óbvio, pros fãs que chegaram até aqui. “Agora parece ser uma boa hora pra falar sobre as ‘lutas’ descritas nas próximas 100 páginas”, começa o texto. “Basicamente, se você tá querendo umas paradas hiper coreografadas, desafiando gravidade, com efeitos especiais destruindo a porra toda, esse não é o seu filme”.
“Nesse filme, as pessoas vão se machucar ou morrer quando der merda pra cima delas. Elas vão se machucar tanto ou morrer quando cair merda em cima delas. Elas vão se machucar ou morrer se elas forem atingidas por algo grande e pesado, tipo, um carro. Se alguém na nossa história tiver o azar de cair de um telhado ou janela, não vai quicar. Vai morrer.”
Em relação ao nosso herói, bom, ele tá mais velho agora e fica claro que suas habilidades não são mais como antes. Ele tá desaparecendo por dentro e o fato de cura diminuído o mantem em um estado de dor constante — por isso ele usa bebida como analgésico. Então, por favor, se preocupem com ele
E logo na sequência ele tá bêbado, vai encarar MELIANTES e acaba se fodendo. ¯\_(ツ)_/¯
Um Logan velho, debilitado, numa história mais CRUA, menos espetaculosa é, como disse o Hugh Jackman na Comic-Con do ano passado, “três palavras pra vocês: Old Man Logan”.
Nessa imagem em alta resolução do pôster, dá pra ver, além dos cortes no dedão e no punho, que o lugar de onde saem as garras tá com sangue. REALMENTE, o negócio tá bem complicado pro nosso Mano Véio Logan...
Na história original, escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, encontramos Logan vivendo em um futuro caótico, com os EUA dividido entre o Hulk, o novo Rei do Crime, Dr. Destino e o Caveira Vermelha. O velho X-Men tenta viver uma vida normal, casando e tendo filhos, mas ele simplesmente não consegue pagar o aluguel cobrado pelos herdeiros do Gigante Esmeralda, um grupo de verdões que procria de forma incestuosa entre eles e a Mulher-Hulk. Logan acaba aceitando uma proposta de trabalho do Gavião Arqueiro, que agora está cego.
No decorrer do arco, descobrimos que Logan não usa mais as garras. Tudo começou décadas antes, quando o vilão Mysterio o fez acreditar que precisava matar um grupo de mutantes para salvar crianças mas, na verdade, eram outros X-Men que seriam mortos. A partir daquele dia, Logan jurou que o Wolverine estava morto.
Obviamente o trabalho dá errado, com o Gavião morto e Logan enfrentando o Caveira Vermelha. Ainda sem usar as garras de adamantium, o mutante derrota o vilão, DECAPTANDO-O com o antigo escudo do Capitão América.
Adaptar essa HQ pros cinemas não é uma tarefa muito simples, já que aquela eterna treta de direitos dos personagens atrapalharia um pouquinho
Quando Logan finalmente volta para casa, encontra a família morta pelos Hulks e pela primeira vez em décadas ele revela as suas garras, matando quase que totalmente o clã Hulk. No final, confronta um velho Bruce Banner, que confessa ter mandado matar a família do mutante apenas porque estava entediado. Logan não perdoa e mata o ex-amigo, apenas para encontrar um HULKIZINHO, Bruce Banner Jr.
No final da história, Logan jura que irá trazer a paz ao mundo, criando um novo grupo de herói para derrotar os vilões, começando pelo Juninho.
Como você deve perceber, porém, adaptar essa história exatamente não parece ser algo muito simples, já que aquela eterna treta de direitos de personagens o impediria de usar PELO MENOS o Hulk, o Rei do Crime, o Caveira Vermelha, o Gavião Arqueiro e o escudo do Capitão América. Só. :D
O que o diretor James Mangold poderia fazer é partir de um futuro distópico, talvez criado a partir dos próprios mutantes, justificando a já sabida presença do Professor Xavier na história. Como o mais novo pôster revela, as garras parecem ter destaque na história, outro elemento da HQ. Até mesmo o título se justifica, já que o protagonista não é mais o Wolverine há décadas.
Tem também a criança que segura a mão do Logan no pôster, que pode ser a mesma menina que aparece em fotos do set de gravação. Pode ser uma personagem totalmente nova, ocupando o espaço deixado por Ashley Barton – neta de Peter Parker e filha do Gavião Arqueiro –, que não poderia ser utilizada pela Fox. Pode também ser a X-23, personagem nos gibis do Universo Marvel tradicional que é uma clone do Wolvie. Ou a filha do protagonista, chamada Jade Logan... Ou ainda uma mistura de todos esses conceitos. Vai saber o que os roteiristas pensaram, né?
Seja como for, vamo apostar que no Brasil o filme vai se chamar tipo Wolverine: Logan? ;D
Em tempo: a Fox Film do Brasil confirmou ao JUDÃO que o título do filme por aqui será apenas e tão somente Logan, mesmo. Agora vai! :D