As OITO frases mais sensacionais do Cinema

Todo filme FODA precisa de uma frase FODA. E aqui temos as TOP8!

Hollywood não funciona sem uma frase de efeito. Para um filme ser um bom blockbuster, divertido e todas essas coisas, o personagem principal deve lançar um frase genial em algum momento épico – frase que, depois, ainda pode se tornar o bordão do personagem.

Aproveitando que hoje, dia 5 de Outubro, faz 50 anos da estreia de 007 Contra o Satânico Dr. No (e o fato do filme introduzir uma das frases mais famosas da história do cinema) vamos listar, por meio do nosso olhar judônico — mais especificamente, o MEU –, as TOP8! As frases mais sensacionais do Cinema.

Bora? ;D

8 It’s showtime!
Os Fantasmas se Divertem Já existiu uma época na qual o Tim Burton não fazia filmes que eram absurdamente iguais. Eram tempos em que ele contava com outros atores além do Johnny Depp, também. Os Fantasmas se Divertem, ou Beetlejuice, é um grande exemplo dessa fase. Beetlejuice era uma fantasma que aparecia toda vez que alguém dizia o nome dele três vezes seguidas e... “IT’S SHOWTIME!”

7 Ssssssssmoking!
O Máskara Jim Carrey também já teve momentos mais antológicos. Quem não se lembra de O Máskara? Nesse longa-metragem são várias as frases de efeito e bordões do Máskara, mas tem uma palavrinha que resume tudo: “Sssssssssssmoking!”.

6 Go ahead, make my day!
Impacto Fulminante O detetive Harry Callahan é um dos personagens mais fodões da história dos filmes de ação. Foram cinco longas-metragens, todos eles recheados de epicidade e frases de efeito. No primeiro, por exemplo, ele manda a famosa sequência do “I know what you’re thinking...”. Porém, é no quarto filme, Impacto Fulminante, que existe a frase mais genial – dita quando Harry está no meio de uma crise dentro de uma lanchonete. “Go ahead, make my day!”.

5 Why so serious?
Batman: O Cavaleiro das Trevas O Coringa do segundo filme da trilogia Batman de Christopher Nolan é cheio de frases de efeito. Como não dá para encher esse TOP8 apenas com falas do cara, escolhemos aquela que é mais antológica: “Why so serious?”.

4 THIS IS SPARTA!
300 A graphic novel de Frank Miller é marcante por uma série de motivos, principalmente por conta dos diálogos. O grande mérito do diretor Zack Snyder foi conseguir colocar todos eles no cinema, mantendo ainda a epicidade e o contexto nos quais estavam inseridos. Quem ainda não vibrou quando, ainda no começo de 300, Leônidas manda o famoso “THIS. IS. SPARTA!”? :)

3 Yippee-ki-yay, motherfucker!
Duro de Matar Não, ele não é complicado de matar, ou difícil de matar, é realmente DURO de Matar. Você pode jogar um AVIÃO onde o cara tá que, mesmo assim, ele sobrevive. Bom, problema dos vilões que vão enfrentá-lo. Para nós, sentados confortavelmente na poltrona de casa ou do cinema, o que importa mesmo é aquele momento no qual McClane sobrevive à tudo, dá uma risada e manda “Yippee-ki-yay, motherfucker!”.

A frase é repetida nos quatro filmes da série Duro de Matar (e deve estar também no novo A Good Day To Die Hard). Pena que, pela época coxinha em que vivemos, a frase tenha saído pela metade em Duro de Matar 4.0...

2 I am Iron Man
Homem de Ferro Quando o primeiro Homem de Ferro estava acabando, parecia que a Marvel iria adotar nos cinemas a mesma postura dos quadrinhos mais antigos, que mantinham o Homem de Ferro como uma identidade secreta de Tony Stark – para as pessoas em geral, o Ferroso não passava de um guarda-costas do playboy. Só que aí, na última fala do filme, Stark manda na coletiva de imprensa para todo o mundo aquele ÉPICO “I am Iron Man!”.

QUE. FODA.

A frase não só representava o quanto Tony Stark, enquanto personagem, é ótimo, mas também que Robert Downey Jr. nasceu para ser Tony Stark. Parece que, todos os dias, o Segundinho acorda de manhã, se olha no espelho e diz: “I am Iron Man”.

1 My name is Bond. James Bond.
007 Escolha óbvia por vários motivos. Nunca uma frase foi tão icônica como esta, tendo sido repetida não só nos filmes de Jame Bond, como em várias outras paródias e homenagens. Além disso, como dito, há 50 anos estreava nos Estados Unidos o filme 007 Contra o Satânico Dr. No, que marca a estreia de James Bond nos cinemas. Na primeira aparição do personagem, na primeira fala, ele saca o “Bond, James Bond”.

De lá pra cá, além de Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig encarnaram o personagem e cada geração guardou na memória um momento de “My name is Bond, James Bond”.

Agora, no dia 26 de Outubro, teremos a estreia de 007 – Operação Skyfall. A frase épica estará em mais um filme. ;)