Porque eles até amam os seus filhos. Mas fazem isso de um jeito bem estranho.
Quando a gente fala a palavra “pai”, logo vem à mente aquele cara sábio, paciente, que cuida, dá carinho, que aconselha, que segura a tua mão quando você precisa, que te acolhe nos momentos de necessidade e tem sempre uma palavra amiga... Mas, cá entre nós, sabemos que a realidade pode não ser bem deste jeito todo doce e romântico, não é mesmo?
Monica Iozzi e Thogun Teixeira que o digam... :D
Assim como na vida, a cultura pop está repleta de exemplos de pais que são destrambelhados, cheios de manias, e que às vezes esquecem os filhos na creche (viu, Diogo, estou falando com você!) e que acabam colocando os pequenos lá pra baixo na lista de prioridades – que podem ser voltar pro reencontro da turma da escola para – enfim – pegar aquela gostosa que você não pegou na época do colégio, uma partidinha de futebol americano na TV, uma breja com os amigos ou quem sabe conquistar o Universo. Tanto faz. Viu só, Diogo? Sabemos que, em Superpai, comédia que estreia nesta quinta-feira, você troca o seu filho na creche.
Mas, cara, tem gente que faz bem pior. Sério.
8 Thanos
A grande ameaça intergaláctica do Universo Marvel treina a filha adotiva para ser uma perfeita arma de combate porque... ah, porque ele precisa de soldados, né. E quanto descobre Thane, seu herdeiro escondido entre os Inumanos, ele pede a cabeça de dezenas de pobres inocentes até que o moleque apareça. Porque quer muito encontrar o filhinho querido (ou quase isso).
7 Seu Madruga
O chimpanzé reumático que habita a vila mais famosa do México não é lá muito conhecido por seu jeitinho meigo. Sai distribuindo sopapos e beliscões para todos os lados numa torrente de puro mau humor. Não tem paciência para ouvir a filha Chiquinha chorando e, se tiver a chance, vai deixar a garotinha resmungona em casa enquanto leva a vizinha bonitona ao cinema...
6 Frank Constanza
O adorável (?) papai de George Constanza em Seinfeld deixou marcas eternas na mente do filhote, um eterno perdedor. É o criador do Festivus, comemoração alternativa para o Natal, um jantar em famíliano qual cada integrante diz o que menos gosta no outro. Depois, pai e filho fazem uma demonstração de força. Isso tudo cercado da decoração típica do evento: um cano de alumínio.
5 Denethor
Governante de Gondor, um dos reinos de O Senhor dos Anéis, é um glutão degenerado, pai da dupla Boromir e Faramir. O sujeito não supera a morte do primeiro filho (vivido por Sean Bean, que nunca sai vivo de um filme mesmo...) e passa a tratar Faramir como lixo. Quando este volta ferido e desmaiado da guerra, no entanto, Denethor pensa que ele está morto e, ponderado, resolve queimar o camarada numa pira. Tá bem correto isso aí.
4 Darth Vader
Imagine só que você é um jovem garotão do interior que procurou entender o seu lugar no mundo a vida inteira. Aparentemente órfão, você descobre que seu pai está vivo. Mas ele resolve te contar isso depois de cortar a sua mão fora. Isso não é o tipo de coisa que dá pano pra manga num psiquiatra? Pois é. Este é um dos pontos altos da vida de Luke Skywalker.
3 Homer Simpson
O patriarca da família Simpson, de Springfield, até que tem bom coração. Mas pra descobrir isso, é preciso passar por uma tonelada de rosquinhas, litros de cerveja Duff e uma fileira de escolhas equivocadas. Toda vez que o seu filho mais velho apronta, ele tenta enforcá-lo. A garota do meio é uma aluna genial na escola, mas o pai mal sabe qual é a sua cor favorita. E a menina mais nova, a bebê, diabos ele mal lembra que ela está lá, vai...
2 Al Bundy
Pegue Homer Simpson e multiplique à décima potência. Temos Al Bundy, o homem, o mito de Married With Children. Al é o ápice de uma família disfuncional que, por algum motivo, vive junta debaixo do mesmo telhado. Trocaria tranquilamente qualquer meio-minuto de carinho compartilhado com os filhotes por uma moeda de cinquenta centavos. Ou alguma gata que lhe dê atenção e o faça esquecer de Peggy temporariamente...
1 Peter Griffin
Pegue Al Bundy e multiplique à décima potência. Temos Peter Griffin, o homem, o mito de Family Guy. O rei das ideias bizarras, que geralmente expõem algum de seus três filhos (e também sua mulher e, eventualmente, até o cachorro) ao ridículo. Por ele, o mundo se resumiria à televisão. Impulsivo e pouco inteligente, as coisas pioram quando bebe. Enquanto sugere que Chris faça sempre o contrário do que ele sugere, costuma tirar um barato de Meg toda vez que pode, excluindo a garota dos projetos e brincadeiras. Como diria uma grande amiga: criança que sofre bullying em casa não terá problemas na escola, não é mesmo? o_O