Na real, trata-se de um trabalho nunca finalizado pelo belga Hergé
No total, o quadrinista belga Georges Prosper Remi, o Hergé, produziu 24 álbuns do Tintim – sendo o último, Tintim e a AlphArt, publicado postumamente e de forma incompleta. Só que o 25º título da série As Aventuras de Tintim está vindo por aí. E sim, foi produzido pelo próprio criador do personagem, falecido em 1983.
É que em 1958, Hergé abandonou a criação do projeto Tintin et Le Thermozéro. Basicamente, algumas pessoas do estúdio do belga viram a HQ apenas como um reaproveitamento do enredo de O Caso Girassol, motivando a desistência. Ainda achando que a ideia era boa, Hergé tentou fazer da história como o terceiro filme animado do Tintim, mas também não foi pra frente.
Agora, o editor-chefe da Casterman (que tem os direitos de publicação da série), Benedict Mouchart, contou em entrevista ao Le Parisien que irá lançar a HQ como uma história ~perdida do personagem. “É um Tintim bem Hitchcockiano. Ele presencia um acidente de carro. Um homem é derrubado, ele então bota sua capa de chuva sobre o homem ferido. Quando o homem morre, Tintim descobre que caiu um pedaço de papel no bolso e que aqueles homens [que provocaram o acidente] o querem de volta”.
Mouchart confirmou que apenas oito páginas e sketches foram feitos pelo Hergé, que também produziu todo o roteiro. Provavelmente vão precisar contratar alguém pra terminar a história.
via Bleeding Cool.