Vin Diesel diz que vai fazer mais TRÊS Velozes e Furiosos | JUDAO.com.br

Tudo isso enquanto confirma que, sim, tá sendo bem mala pra escolher o diretor do oitavo. Vai ser uma loooonga viagem… :P

Depois dos REPORTS da semana passada sobre a dificuldade da Universal em encontrar um diretor para Velozes e Furiosos 8 e como uma parte desse problema pode ter relação direta com Vin Diesel, que desde 2008 é produtor da franquia, o próprio Dominic Toretto foi ao Facebook pra esclarecer (e confirmar) algumas coisas — aproveitando, aliás, esse cargo de porta-voz de tudo relacionado a esses filmes que ele acabou assumindo desde a morte de Paul Walker, em 2013.

“Os fãs da SAGA Velozes e Furiosos são os melhores do mundo... Desde que virei produtor em 2008, vocês estão comigo em cada passo do caminho... literalmente me dando feedback que se provou inestimável. Obrigado”, começou o cara, num post publicado na última sexta-feira. Ele confirmou que, sim, está sendo bastante chato em relação ao nome do diretor que vai assumir esse oitavo filme. “Meu parceiro de produção Neal Moritz amaria que eu simplesmente assinasse com um diretor, mas essa é uma franquia muito especial, é preciso tomar muito cuidado”, afirmou, dizendo ainda que nenhum chegou a receber uma oferta, ainda.

Em relação a escolha de diretores, Vin Diesel tem sim poder de decisão, mas se por algum acaso a Universal resolver escolher um que ela prefira, ele não poderia vetar.

Há ainda o medo nos bastidores de Universal City de que o próprio Diesel resolvesse assumir a cadeira de diretor, já que essa é uma ambição que ele deixou claro que tem — em 2009, o cara chegou a escrever e dirigir um curta-metragem, Los Bandoleros, que deveria ter servido como prequência do seu retorno à franquia, em Velozes e Furiosos 4, mas que ninguém viu. De acordo com o THR, porém, uma parte do estúdio acredita que ele não teria como objetivo virar um alvo que, convenhamos, ele não precisa e nem TEM de ser.

Let it goooo...

Let it goooo...

Vin Diesel ainda afirmou que, no seu próximo post no Facebook (algum que não seja alguma montagem maravilhosa, no caso), ele voltará com o nome de quem vai assumir o oitavo filme. E o nono. E o décimo. Porque, não bastasse isso tudo, a Universal resolveu deixar que fosse produzida mais uma trilogia. Preparem-se pra Velozes e Furiosos 8, 9 e 10.

“A Universal tem sido tão boa pra mim, tão confiante na visão... Eles estão sendo como uma família. Eu prometi ao estúdio que eu entregaria uma última trilogia pra encerrar a saga”, afirmou.

Gente... Assim: a importância de Velozes e Furiosos pro cenário Hollywoodiano de hoje dia é inegável. É, de longe, o elenco mais diverso de todos. E o que conseguiu a partir do quinto filme, deixando de ser essa coisa de polícia VS. ladrão, é inestimável. Mas será que, sob todo esse controle do Vin Diesel (um dos caras que ajudou a colocar a franquia nos trilhos não está mais na Universal, só como exemplo) e, principalmente, sem Paul Walker, é uma boa ideia continuar por mais tanto tempo?

Não que a Universal esteja se preocupando com i$$o. Mas será que vai funcionar? E se o Paul Walker estivesse por aqui, será que o sétimo filme teria feito TANTO sucesso?

Eu torço pra que tudo dê certo. ADORO essa franquia.

Começaremos a ver em 2017...