Marvel anuncia a sua nova geração de Vingadores | JUDAO.com.br

E grande parte das escolhas fazem todo o sentido se pensarmos no futuro de sua obra cinematográfica…

Digam o que quiserem. Mas é fato que a Marvel sabe fazer barulho quando quer. Depois de aproveitar o crescente interesse do público não-leitor por seus personagens, graças às produções cinematográficas, e anunciar em um dos programas femininos mais importantes da TV americana que teríamos uma mulher erguendo o martelo de Thor, eles novamente recorreram à chamada imprensa mainstream, aquela que não é necessariamente especializada em quadrinhos, para dois anúncios “bombásticos” a respeito de alguns de seus principais personagens.

É uma forma, claro, de tentar despertar o interesse de quem não lê os gibis mas, de alguma forma, se interessa pelo Deus do Trovão, pelo Sentinela da Liberdade, pelo Cabeça de Lata... Enfim.

A primeira desta revelações aconteceu também na TV, nesta quarta-feira (16) à noite, durante o The Colbert Report, apresentado pelo irreverente Stephen Colbert (que, já se sabe, é fã declarado de quadrinhos). O COO da Marvel, Joe Quesada, esteve lá pessoalmente para confirmar as notícias de que Sam Wilson, o Falcão, iria substituir Steve Rogers como o Capitão América.

Tudo bem, isso todo mundo meio que já esperava. Nada de novo aí. Pelo menos para quem lê o JUDÃO, claro. :D

Sam Wilson como o novo Capitão América

Sam Wilson como o novo Capitão América

Mas pouco depois, eis que vem o grande BOOM, cortesia do site da revista Entertainment Weekly: teremos uma nova equipe de Vingadores, que vai atender pelo título de Avengers NOW! Além do Falcão América (ou algo assim...), teremos a nova portadora do Mjolnir. E, apenas para esclarecer: será uma mulher que vai substituir o Thor. E não o Thor transformado em mulher. O loirão, sem o martelo mas com o seu fiel machado Jarnbjorn, continuará como personagem do gibi. Agora, quem diabos é esta mulher que assume o papel de Deusa do Trovão? “Existem diversas mulheres na vida do Thor e uma delas vai se tornar o novo Thor”, explica o editor-chefe Axel Alonso. “Você não vai descobrir quem é por algum tempo. Este é um mistério que será revelado lentamente”. Para quem apostava na Angela, o parágrafo abaixo já te ajuda a tirar o cavalinho da chuva.

Além dos dois, esta nova formação dos Vingadores trará a Angela (ex-Spawn e agora membro do Universo Marvel e irmã de Thor e Loki), o Soldado Invernal (depois do sucesso do segundo filme do Capitão América, era de se esperar), o novo Deathlok (como visto aqui, reflexo de Agents of S.H.I.E.L.D.), o Homem-Formiga e o Doutor Estranho (astros de vindouros filmes da Marvel), a Feiticeira Escarlate (que estará em Vingadores 2) e os Inumanos Medusa e Inferno (considere que, além de pensar em transformar os Inumanos em filme, a Marvel ainda está naquela onda de dar a eles mais destaque do que aos mutantes, lembra?).

avengers-now_1000x791

A nova formação dos Vingadores

Tudo fez sentido até agora? Legal. Então, perceba que temos ainda o Homem de Ferro. É, exatamente, com uma armadura nova. Isso não seria grande novidade. Se a gente não soubesse que, em novembro, ele se tornará estrela de um novo título: Superior Iron Man #1. É, isso mesmo. Te doeu ver este “superior” no título? Calma que a gente explica. Não, ele não vai trocar de corpo com o Doutor Octopus ou com o Mandarim. Ele vai é se mudar para São Francisco...e com uma nova perspectiva de vida, não muito popular. Percebe onde estamos querendo chegar? Lembram-se de que o Homem-Aranha Superior era mais agressivo, incisivo e manipulador do que Peter Parker, tomando medidas radicais e pouco populares? “Este Homem de Ferro Superior tem planos bastante ambiciosos para a cidade, que alguns habitantes apóiam. Mas outros não”, diz Alonso. “Exatamente como o Homem-Aranha Superior, ele é um personagem que não é fácil de engolir”. A nova série será escrita por Tom Taylor e desenhada por Yildiray Cinar.

SUPERIOR_IRON_MANAtualizado às 21h
O editor-sênior Mark Paniccia dá mais detalhes sobre o Homem de Ferro em sua versão superior: “Veremos Tony Stark em um modo diferente. Ele se parecerá com Tony antes da origem do Homem de Ferro, antes de se tornar herói, mais egocêntrico, mais egoísta”. O escritor Tom Taylor completa: “Ele vai dar o Extremis para as pessoas. O Extremis poderá ser baixado como um aplicativo mobile em qualquer smartphone da cidade de São Francisco e isso cria a ideia de uma utopia para Tony, fazendo-o ficar muito orgulhoso de estar no coração desta ideia. Mas nem todo mundo vai comprar o paraíso de Tony assim tão fácil”. Vale lembrar ainda que o caminho dele vai se cruzar diretamente com o de outro herói que assumiu São Francisco como seu lar: o Demolidor. “Ele pode ser cego, mas consegue ver as falhas no Novo Mundo de Stark”, revela Taylor. “De certa forma, é uma alegoria para a tecnologia que agora toma conta de nossas vidas. A corrupção que vem desta tecnologia e a dependência que cada um de nós tem dela”.

Se eles tinham novidades tão grandes assim para o Capitão e para o Thor, como deixar a tríade incompleta e não dar uma pirada também com Tony Stark?

Pois é, a Marvel is on fire. E tudo isso anunciado ANTES da Comic-Con começar. Só espero que não gastem todos os anúncios bombásticos de HQs antes dos painéis começarem...