Black Mirror acabou de deixar o mundo real mais parecido com o de Queda Livre | JUDAO.com.br

Os produtores da série liberaram os ringtones das avaliações que são feitas durante o episódio, que aliás teve seu nome Brasileiro oficialmente alterado. Provavelmente era só isso o que faltava, mesmo. :D

SPOILER! Talvez a grande discussão de Perdedor, um dos episódios da terceira temporada de Black Mirror, seja em torno do título. Por que caralho o Netflix resolveu traduzir Nosedive pra Perdedor? Não começamos pelo fato de ser uma mulher a protagonista? E, bom... Ela não está em Queda Livre? Talvez seja a razão da mudança de nome do episódio, né?

Sim, Perdedor virou Queda Livre no Netflix Brasil. :P

Outras discussões, como é a base da série, dependem de quem assiste, dependem do quão abertas são as mentes, a vontade de absorver. Há também o que falar sobre esse ter sido escolhido como “primeiro” episódio — justamente o maior, mais cheio de estrelas na frente e atrás das câmeras — da nova temporada, estreando em casa nova. Longe de ser o melhor, mais bem escrito, é inegável, porém, que essa sátira é um simples espelho do mundo em que vivemos hoje.

Estamos todos atrás de likes e compartilhamentos em nossas redes sociais, sempre atrás da imagem perfeita, muitas vezes deixando de ser quem somos apenas pra criar esse AVATAR no qual todos são perfeitos... Sim, eu e você. Em maior ou menor nível, estamos todos pensando seriamente no que dizemos e compartilhando ou passando a maior vergonha do universo.

E ainda tem as avaliações do Uber pra provar que Black Mirror, bom, não é TÃO ficção assim (a minha é 4.98, a quem interessar possa, o que me garantiria acesso aos principais eventos sociais do Universo, obrigado).

Se por acaso você quer um pouco mais de imersão nesse mundo distópico em que Lacie e Naenae vivem e não tem ataques realmente preocupantes de ansiedade quando seu celular toca, Charlie Brooker, o criador da série, e Annabel Jones, sua co-showrunner, podem te ajudar: durante um AMA no Reddit realizado nessa terça-feira (25), além de revelar algumas coisas interessantes sobre a série (em White Christmas, Greta deveria ter tido um filho e ela tem esse nome porque “Greta minds think alike”), ele liberou o link dos ringtones de cada uma das notas que a galera recebe no episódio.

Do desesperador som de ★☆☆☆☆ ao satisfatório barulhinho de ★★★★★, estão todos no aplicativo Zedge, disponível para Android, iOS e Windows Phone. É só procurar por Nosedive — ou então clickar aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui pra baixar cada um. Eu não sei qual exatamente é o uso que você vai dar pros ringtones (talvez saber se vale ou não responder àquela mensagem ou atender àquela ligação?), mas torço pra que sua sanidade seja mantida.

Isso ou você que se foda, mesmo que eu não tenha entendido exatamente aquele final. ;D