Matthew Vaughn vai fazer reboot de Kick-Ass e expandir Kingsman | JUDAO.com.br

Produtora do cineasta vira Marv Studios e planeja também um filme solo da Hit-Girl

Quando o Netflix foi lá e comprou o Millaworld, duas propriedades ficaram de fora do pacote, pelo menos no que diz respeito ao quesito “adaptações”: Kick-Ass e Kingsman, uma vez que direitos de levar estas franquias para os cinemas continuam, respectivamente, nas mãos de Universal e Fox. E enquanto Millar tá lá, empolgadão, anunciando um monte de novas paradas pro seu mundinho particular junto da turma de Los Gatos, tem alguém bastante disposto a dar uma boa crescida nos dois Ks: Matthew Vaughn — não por acaso, claro, o diretor do primeiro filme do Kick-Ass, produtor do segundo e ainda por cima o cineasta responsável pelos dois Kingsman.

Na real, a sua produtora, a Marv Films, já estava pro trás destas duas franquias, tanto quanto de coisas como Stardust e a última versão do Quarteto Fantástico por cinemas, aqueeeeeela do Josh Trank. Mas agora Vaughn tá querendo dar um passo adiante, transformando a Marv Films em Marv Studios, “a versão moderna do que um estúdio pode ser”, conforme o próprio descreve em entrevista à revista Empire.

E, tal qual uma certa Marvel, este Marv também tá bastante interessado em fazer o seu próprio Marv Universe cinematográfico. “Acredite ou não, todos os títulos se conectam, mas você precisará lê-los pra descobrir como”, já soltou o Millar certa vez, a respeito das obras autorais que escreve pro seu Millarworld. Será que seu parça em Hollywood tá querendo seguir o mesmo caminho? De qualquer maneira, os planos de Vaughn começam pelo prometido reboot dos filmes de Kick-Ass, começando tudo do zero — e ainda sugerindo que, além das aventuras do vigilante verde e amarelo, um filme solo da Hit-Girl está igualmente em discussão. “Dá só uma olhada no que o Mark Millar tá fazendo nos quadrinhos pra ter umas pistas do que estamos planejando”, manda o cineasta, cheio de mistério.

Se formos olhar pros gibis, então sai este nerd branquelo viciado em quadrinhos aí, o Dave Lizewski, e entra Patience Lee, uma mãe solteira, trintona, ex-militar, negra. O que é uma ÓTIMA ideia, aliás. “Kick-Ass sempre foi um personagem legado, pra mim”, afirmou Millar, numa entrevista pro EW. “Tipo Doutor Who, Flash, Lanterna Verde ou James Bond, que deve ser reformulado de tempos em tempos com um novo rosto”.

Diferente do perdedor original, o moleque de bom coração e com boas intenções que voltava pra casa sempre de olho roxo ou com uma costela trincada enquanto tentava combater o crime, Patience é uma mulher extremamente preparada para o que faz. “Dave Lizewski é a representação perfeita da era Tobey Maguire/Jesse Eisenberg de protagonistas, mas Patience é alguém que queremos ver nesta década. (...) Seria um saco ver um adolescente estragando tudo novamente. Ver alguém que realmente é boa nisso usando o uniforme dá ao gibi um sabor diferente, especialmente considerando onde estamos indo com ele”.

Já sobre Hit-Girl, Millar está produzindo uma série contínua de histórias protagonizadas pela pequena psicopata de saias, em várias tretas que devem fazê-la rodar o mundo, inclusive deixando outros escritores, como um Kevin Smith mais uma vez retornando aos gibis, assumirem o controle da personagem. Estaria aí uma saída narrativa para o filme solo da garota, talvez pós-Kick-Ass, talvez mais velha, talvez novamente vivida por Chloë Grace Moretz — que pode então ganhar a boa razão sobre a qual falou ao JUDAO.com.br numa entrevista? ;)

Bão, além de Kick-Ass, Kingsman, esta parada alucinada e alucinante que na versão Sétima Arte virou algo MUITO maior do que os gibis jamais sonharam em ser é algo que Vaughn quer EXPANDIR. Que teríamos um TERCEIRO filme da franquia, isso você já sabia, no caso “a conclusão do relacionamento entre Harry Hart-Eggsy”, conforme explica o diretor. Mas JUNTO com este, Vaughn deve rodar também Kingsman: The Great Game, que pretende mostrar detalhes de como era a organização de agentes secretos lá no começo dos anos 90.

Só que ele não vai parar aí, porque TAMBÉM planeja um filme apenas dos Statesman, a versão norte-americana dos Kingsman, apresentada no filme anterior nas figuras dos personagens de Channing Tatum, Jeff Bridges e Halle Berry. E, pra completar, a tal série de TV dos Kingsman, que muito possivelmente deve ter OITO episódios.

Matthew Vaughn tem, DE FATO, uma visão além do alcance e um planejamento a longo prazo. Predicados que, claramente, já o qualificam para ser o novo Kevin Feige já fez. Só falta agora anunciar que a Hit-Girl vai encontrar com os Kingsman pra tomar um chá em Londres antes da próxima matança.