Fase 3 da Marvel nos cinemas é GUERRA! | JUDAO.com.br

Marvel anunciou os filmes da Fase 3 do estúdio com Pantera Negra, Capitã Marvel, Dr. Estranho, Inumanos… Mas o que importa mesmo é que teremos GUERRA. CIVIL. E INFINITA. Meu querido, o FORNINHO DESABOU!

Semana passada, a Warner anunciou, de uma só vez, com foco nos investidores, quase todos os filmes que planeja com os super-heróis da DC. Foi um comunicado, uma call, coisas frias, business, Wall Street. As ações subiram. Deram uma banana pro pessoal que quer comprar a Time Warner. Bem legal.

Aí nessa terça, 28 de Outubro de 2014, a Marvel Studios resolveu que era hora de anunciar a Fase TRÊS deles. Todos os filmes, as novidades, sem segredos. Lá no El Capitan, cinema da Disney em Hollywood, os fãs (e não os investidores) foram à loucura.

Declaração de Guerra

DC vs. Marvel? Pffff. Acho que a Casa das Ideias nem se ligou nisso, amigo. A guerra é melhor. Quer dizer, SÃO melhores. Guerra Civil, com o terceiro filme do Capitão América, e que Guerra Infinita, com o terceiro AND o quarto filme dos Vingadores.

O evento começou com Kevin Feige no palco, que mostrou algo que, por conta da HYDRA, deveria estar sendo exibido por lá, primeira vez: o começo do fim da Fase 2 da Marvel Studios, com o trailer de Vingadores 2: Era de Ultron, e uma timeline que acabava no filme do Homem-Formiga. “Mas disso, todo mundo já sabe”.

E aí veio Capitão América 3, então apresentado com o subtítulo “Serpent Society”, anunciado para 06 Maio de 2016 — ou 28 de Abril de 2016, aqui no Brasil. Dr. Estranho, depois de anos de especulação, finalmente é confirmado para 04 Novembro de 2016 – mas sem nenhuma palavra sobre QUEM será o protagonista, muito menos sobre o Benedict Cumberbatch estar no filme, o que Kevin Feige afirmou que, se estivesse confirmado, teria sido anunciado.

Thor: Ragnarok foi outro que apareceu, com estreia marcada pra 28 de Julho de 2017. Feige afirmou que Tom Hiddleston estará lá, como Loki – podemos esperar, então, que o filme (como deixa claro o título, que é uma referência ao final do UNIVERSO na mitologia nórdica) lidará com as pontas soltas deixadas no final de Thor: Mundo Sombrio. O curioso é que há um personagem chamado Ragnarok, uma versão do Thor criada com clonagem e tecnologia e que surgiu durante a Guerra Civil.

Imagem conceitual do Pantera Negra, que aparecerá assim pela primeira vez em GUERRA CIVIL

Imagem conceitual do Pantera Negra, que aparecerá assim pela primeira vez em GUERRA CIVIL

Pantera Negra, outro boato antigo, finalmente sai do papel em 03 de Novembro de 2017, com Chadwick Boseman no papel. No ano seguinte é a vez da Marvel finalmente entrar nesse mundo de heroínas estrelando um próprio filme, com Capitã Marvel estreando em 06 de Julho de 2018. Feige deixou claro que veremos Carol Danvers na tela grande. ;)

Em 2018 vamos ter outra estreia: Inumanos. O filme, sem muitos detalhes, deve consolidar a estratégia da Marvel Studios em colocar os inumanos como os “mutantes” do Universo Marvel nos cinemas. Inclusive, Feige disse no Q&A após os lançamentos que vamos encontrar esses personagens muito antes do filme. Pois é: Agents of SHIELD e, claro, Vingadores 2. Ou você tem dúvida que Mercúrio e Feiticeira Escarlate serão, agora, inumanos?

Tá pouca guerra, manda mais guerra

Tudo isso muito legal, mas acabou sendo SOTERRADO pelos anúncios que vieram a seguir. Vingadores 3 não será apenas UM FILME. E sim, vamos ver Os Maiores Heróis da Terra finalmente lutando contra Thanos, o Titã Louco, em Avengers: Infinity War Part I e Part II, com estreias em Maio de 2018 e no mesmo mês do ano seguinte.

Nos quadrinhos, Infinity War rolou em 1992 com roteiros de Jim Starlin e arte de Ron Lim. Basicamente, Adam Warlock conseguiu pegar a Manopla do Infinito – o que faz com que a “persona” maligna dele, Magnus, retorne. O vilão só tem um objetivo, além de acabar com ele mesmo “bonzinho”: matar Thanos. Começa uma treta enorme, que envolve todo o universo cósmico da Marvel e, claro, chega nos Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men...

Assim como Era de Ultron, é de se imaginar que o filme faça uma versão diferente da HQ na tela grande, inclusive com a ausência dos personagens que estão nas mãos da Fox – muito embora o casulo do Warlock tenha aparecido em Guardiões da Galáxia. Aliás, a sequência ganhou uma nova data: 05 de Maio de 2017, uns dois meses mais cedo do que o previsto. :)

E por fim: Guerra Civil. Apesar de Capitão América 3 ter sido o primeiro anúncio do evento, foi só no final que a Casa das Ideias divulgou o real subtítulo, Civil War, depois que Joss Whedon assumiu o palco e mostrou uma cena exclusiva de Era de Ultron, na qual Capitão América e Homem de Ferro discutem sobre a razão de estarem lutando.

Muito do que já havíamos conjecturado aqui no JUDÃO foi confirmado: a história será diferente das HQs, menor, e vai começar JÁ no final de Vingadores: Era de Ultron. O filme representará muitas tretas entre os Maiores Heróis da Terra, coisas que farão Tony Stark e Steve Rogers resolver na mão depois...

E, no meio disso tudo, teremos mais uma vez Agents of SHIELD. AFINAL, uma Guerra Civil envolverá bastante os agentes. Enredo pra essa série é o que não falta.

Você aí preocupado com Marvel vs. DC. E o pessoal lá da Casa das Ideias querendo te proporcionar umas guerras mais interessantes — depois, é claro, de dar uma passadinha aqui pelo JUDÃO. Beijo, Feige! ;D

Kevin Feige, Robert Downey Jr., Chadwick Boseman e Chris Evans no #MarvelEvent

Kevin Feige, Robert Downey Jr., Chadwick Boseman e Chris Evans no #MarvelEvent

E então que parece que NÃO vai mais ter Billie Eilish no #Lolla. Mas também parece que vai ter Billie Eilish no Brasil SIM, sozinha, em "locais grandes". https://t.co/dRXQ1s2KTW