Game of Thrones: o segredo do último episódio está nos detalhes ;) | JUDAO.com.br

Hora dos nossos pitacos sobre o que rolou no segundo episódio desta quarta temporada

Se você acompanhou o segundo episódio de Game of Thrones ontem (13/04), na HBO, deu para notar uma coisa: o foco principal foi o casamento real do Joffrey. Passamos por alguns outros lugares de Westeros, mas nos mantivemos em Porto Real por boa parte dos 50 minutos do programa.

As coisas vão andando aos poucos na trama, e podemos ver Jaime treinando com sua mão esquerda, Bran desenvolvendo seus poderes, os Bolton deixando tudo de cabeça pra baixo (mais uma vez), o Tyrion mandando a Shae embora, a Mulher Vermelha queimando todo mundo e, como já era de se esperar, um belo de um casamento no melhor estilo George R. R. Martin.

No casamento, e na festa antes e depois do evento principal, as coisas típicas acontecem, e Joffrey é um rei maldoso e mesquinho, além de completamente louco, tentando rebaixar seu tio anão. A coisa mais legal de se ver foi como Margaery não suporta esse lado do rei e como Sansa, pela primeira vez, entende que o marido está na mesma situação que ela.

Agora é o momento de SPOILERS, então se você não viu ainda e/ou não quer saber o que rola nos livros, sugiro que pare de ler.

GoT S4E2

LEIA TAMBÉM! Entrevista EXCLUSIVA! Gwendoline Christie e Pedro Pascal falam sobre Game of Thrones

O grande finale do episódio, e que levou o mundo inteiro ao delírio, foi a morte de Joffrey e a prisão de Tyrion. Pois é pessoal, se você não leu os livros, foi pego de surpresa. Um amigo meu me mandou uma mensagem assim que os créditos começaram com “sofreu pouco” e logo depois com uma “queria que ele tivesse sofrido o que o Theon sofreu”. Acho que ele falou o que todo mundo pensou na hora.

Agora quem foi o assassino? Se você prestou atenção nos detalhes – ou já vasculhou a internet, ou leu o livro – sabe que foi a Ollena Tyrell. Como? Aquele lindo colar na Sansa que o Dontos deu a ela de presente, em que as pedras preciosas eram na verdade veneno. Um olhar perspicaz notou que depois que a vovó Tyrell falou com a moça uma das pedras sumiu. E quem sumiu logo depois foi a Sansa, com a ajuda do Dontos e suas palavras mágicas “se você quer ir embora, é agora ou nunca”.

Agora lá vamos nós contar nos dedos mais seis dias para ver o que vai acontecer no próximo episódio. ¯\_(ツ)_/¯

game-of-thrones-s4e2