Ou melhor, deve até poder, mas aí vai ter que dividir as verdinhas
SAN DIEGO ~ Não sei se você está acompanhando aqui no JUDÃO, mas teremos em breve a publicação da saga Spider-Verse nos gibis nos EUA. Será algo grande, criado a partir de um gancho em Homem-Aranha Superior e que terá TODOS os Homens-Aranha que já existiram, além de umas versões novas. Ok, nem todos.
Durante o painel que rolou hoje sobre a saga na San Diego Comic-Con, o roteirista da revista mensal Amazing Spider-Man, Dan Slott, revelou um dado até que curioso: nem todos os Homens-Aranha estarão na saga simplesmente por limitações contratuais.
“Não podemos usar nenhum Homem-Aranha da Sony”, explicou Slott. Ou seja, não podemos ter um Cabeça-de-Teia do Andrew Garfield ou Tobey Maguire. Muito menos daquela série animada da MTV do começo da década passada, ou do desenho O Espetacular Homem-Aranha. Até o Nicholas Hammond, aquele da série live action dos anos 70 está vetado – mas aí chuto que o problema nem seja a Sony.
É curioso ver que a Casa das Idéias não pode usar como entender um personagem seu fora dos cinemas, mas o contrato com a Sony foi feito em tempos de crise e é bem leonino. Juntas, Marvel e Sony tem uma empresa para gerir o licenciamento do Aranha e qualquer coisa que a Sony fez, para ser revisitada, precisa passar por essa empresa. Ou seja: teriam que dar uma grana pra Sony de algo que eles mesmos publicam.
Mas nem tudo é dor de cabeça. Slott disse que o Homem-Aranha da série super-sentai japonesa dos anos 70, o Supaidaman, estará presente – e até um Aranha 8bits. Pois é.
Continue acompanhando o Judão, pra saber detalhes desse e de outros painéis que estão rolando na SDCC. ;)