Lista de músicas da trilha sonora do filme pode ser uma surpresa para quem estava esperando uma parada tipo Guardiões da Galáxia
Desde o anúncio do filme do Esquadrão Suicida, as comparações com os Guardiões da Galáxia não param. Tá, tudo bem, tem o Coringa ali para tentar garantir um mínimo de força dos pesos-pesados, mas vamos combinar que se trata de uma aposta tão arriscada quanto a da Marvel com a trupe do Senhor das Estrelas. Um bando de personagens desconhecidos de quem não lê quadrinhos, alguns obscuros até para alguns leitores mais fiéis? Pois é.
Aí vieram os trailers. Aquele primeiro com I Started a Joke. E depois o outro, com uma pegada mais bem-humorada, Bohemian Rhapsody bombando e sincronizando guitarra e bateria com tiros e explosões. Impossível evitar a comparação com Hooked on a Feeling. Impossível não esperar a trilha de clássicos como mais um personagem do filme.
Bom, a lista de canções que estarão em Suicide Squad: The Album, trilha oficial que será lançada no dia 5 de agosto, foi divulgada. E calma, calma, vamos devagar com os paralelos aí.
O foco, pelo menos levando em consideração o que a gente vê listado aqui, é bem mais no hoje, em parcerias inusitadas entre grandes astros contemporâneos, do que nas velharias. E, vamos lá, tudo bem com isso também, né. ;)
Rola um Creedence Clearwater Revival com Fortunate Son, uma espécie de hino de 1969 contra o envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã, assim como Without Me, lançada em 2002 pelo Eminem, uma metralhadora giratória contra todos os seus principais críticos e cujo clipe, ironicamente, traz o rapper vestido de Robin enquanto seu mentor. Dr.Dre, faz as vezes de Batman.
Mas vamos ficar ligados que a versão de I Started a Joke é aquela mesma do trailer, mais lenta, sombria, dolorosa, cortesia dos caras do Confidential MX, especialistas em fazer música especialmente para trailers/peças publicitárias, aqui com a voz da Becky Hanson.
E, para surpresa geral da nação, a versão de Bohemian Rhapsody que estará no filme não é a original do Queen, mas sim o cover que os caras do Panic! At the Disco fizeram, executado ao longo da sua The Gospel Tour, de 2014.
Bem fiel ao original? Sim. Mas o vocalista Brendon Urie soube manter a sua personalidade sem perder a essência e, galera, se liga aí que não é toda banda que tem a manha de tentar reproduzir aquela complexa operetta do meio da música, sem recorrer à facilidade que seria meter a íntegra do áudio original e chamar de “homenagem”. Como já te contamos aqui, nem o próprio Queen fazia isso ao vivo, então...
Em termos de parcerias, o que não falta é a nata do atual hip hop americano. Tem o produtor/rockstar eletrônico Skrillex com o rapper Rick Ross (num clipe que provavelmente terá a participação do próprio Jared Leto, vestido como Coringa); o mano branquelo Action Bronson tocando ao lado de Dan Auerbach, uma das metades do The Black Keys; a versão da cantora australiana Grace para You Don’t Own Me, de Lesley Gore, de 1963, com participação de G-Eazy; e até o ultracombo dos indies rockers do Imagine Dragons com uma galera do rap ( Lil Wayne, Wiz Khalifa, Logic e Ty Dolla $ign) e a banda de rock alternativo X Ambassadors.
Abaixo, a lista completa de faixas do disco:
Oi? É, não tem nenhuma faixa do 30 Seconds to Mars... ¯\_(ツ)_/¯